header top bar

section content

VÍDEO: Bispo nega que Igreja Católica Apostólica Brasileira seja a favor de casamento gay: “Uma calúnia”

Dom Júlio de Paiva disse que sua igreja acolhe e dá comunhão a todas as pessoas, mas se irritou com informações nas redes sociais de que a ICAB é a favor de casamento entre pessoas do mesmo sexo

Por Jocivan Pinheiro

21/08/2020 às 15h29 • atualizado em 21/08/2020 às 15h35

O bispo Dom Antônio Júlio de Paiva, líder da Diocese de Campina Grande da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), se irritou com informações veiculadas nas redes sociais que afirmam que sua igreja é a favor do casamento gay.

“A pessoa que disse isso, ou ela está sendo leviana, irresponsável, mentirosa, ou ela é uma pessoa louca que não sabe o que diz. É uma calúnia, uma difamação, uma estupidez. É mentiroso, para não dizer sem vergonha também”, respondeu o líder religioso no programa Olho Vivo.

O apresentador José Dias Neto disse que corre nas redes sociais um link que mostra uma suposta celebração de casamento gay na Igreja Católica Apostólica Brasileira. O bispo duvidou da veracidade do fato, mas afirmou que, se por acaso o casamento tiver mesmo acontecido, a igreja deve tomar as providência contra o padre que celebrou.

“No caso de ocorrer uma aberração dessa isolada, nós só temos uma coisa a fazer: tomar as devidas providências. Mas eu não tenho como impedir que o sujeito, deliberadamente, saia por aí a fazer besteira”.

VEJA TAMBÉM

Igreja que tornou Padre Cícero santo poderá canonizar Padre Rolim, afirma bispo em Cajazeiras

Apesar de demonstrar irritação com a informação, o bispo garante que a Igreja Católica Apostólica Brasileira acolhe e dá comunhão a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual.

Ele também negou que a ICAB realize o sacerdócio de mulheres para que elas possam celebrar missas. No entanto, reconheceu que as igrejas católicas estão mais flexíveis com relação à participação de mulheres em atividades dos códigos canônicos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: