header top bar

section content

VÍDEO: Administrador da Diocese de Cajazeiras participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida-SP

O sacerdote mandou uma mensagem para os fiéis do Sertão paraibano, falou da importância do momento para o seu ministério e comentou sobre as atividades espirituais do evento

Por Luiz Adriano

16/04/2024 às 17h37 • atualizado em 17/04/2024 às 11h04

O padre Agripino Ferreira de Assis, administrador diocesano da Diocese de Cajazeiras, está participando pela segunda vez, da Assembleia Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida, estado de São Paulo.

Direto de Aparecida-SP, o sacerdote mandou uma mensagem para os fiéis do Sertão paraibano. O padre falou da importância do momento para o seu ministério e comentou sobre as atividades espirituais do evento.

“É um momento ímpar na vida da gente, na história, no exercício do ministério sacerdotal. É uma alegria poder estar se encontrando com todos os bispos do Brasil inteiro, sejam aqueles eméritos, sejam os que estão em plena unção, então estamos aqui rezando, trabalhando, discutindo, refletindo sobre oração pastoral da nossa igreja no Brasil”, relatou o padre.

A Assembleia Geral, órgão supremo da CNBB, é a expressão e a realização maior do afeto colegial, da comunhão e corresponsabilidade dos Pastores da Igreja no Brasil.

Padre Agripino Ferreira de Assis, administrador diocesano da Diocese de Cajazeiras – Foto: divulgação

SOBRE OS TEMAS DESTE ANO:

A pauta inclui o tema central (A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora), 3 temas prioritários (Sínodo dos Bispos 2021-2024, Jubileu 2025 e Juventude) e assuntos a serem tratados em razão da previsão estatutária da Conferência (Doutrina da Fé, Liturgia, Relatório do anual da presidência, relatório econômico, Textos Litúrgicos – CETEL).

Este ano, durante a reflexão sobre o tema central, os bispos do Brasil viverão a experiência do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade conhecida como “conversação espiritual”, a dinâmica também é denominada “diálogo no Espírito”, com a organização das mesas sinodais.

“Se una em oração com toda a Igreja do Brasil, rezando pela 61ª Assembleia Geral da CNBB”. (Texto em itálico – assessoria).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: