header top bar

section content

Vídeo flagra possível momento em que bebê é abandonado em cemitério de Campina Grande

Recém-nascido foi achado dentro de um saco de lixo. Vídeo mostra uma pessoa se aproximando do portão e saindo correndo segundo depois.

Por Priscila Belmont

24/07/2017 às 16h43

As imagens de uma câmera de segurança instalada na frente do Cemitério São José, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, mostraram o possível momento em que um bebê recém-nascido foi abandonado dentro de um saco de lixo próximo ao portão do cemitério, na madrugada do sábado (22). Até a manhã deste domingo (23), o menino, batizado de Davi, permanecia internado em estado regular no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

O vídeo foi gravado por volta das 4h. A resolução das imagens, exibidas com exclusividade no JPB 2ª edição, não é alta, mas é possível ver quando uma pessoa se aproxima do portão do cemitério e cerca de 20 segundos depois sai do local correndo. Assista ao vídeo acima.

O menino foi encontrado por um morador do bairro, na manhã do sábado. A estudante Ivania Maria da Silva, que passava na hora, ouviu e tentou ajudá-lo. “Eu e uma senhora passamos pelo outro lado da pista e foi quando ele pegou a sacola onde tava o bebê e passou por uma brecha no portão. Aí foi que a gente viu que era uma criança”, contou.

A criança estava dentro do saco de lixo, com uma corda enrolada no pescoço, perto de um portão lateral do cemitério. “O saco estava fechado, era um saco preto de lixo e a corda estava amarrada no pescoço da criança. Ela estava quieta, a gente via que ela estava viva, não chorava mais”, informou a estudante.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava com hipotermia, quando a temperatura do corpo fica abaixo de 35 ºC por causa do frio, prejudicando o funcionamento dos órgãos. A criança, que tem 2,920 quilos e 45 centímetros, foi levada para o Isea e passou por procedimentos de emergência, onde os médicos estabilizaram a temperatura. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresentou uma uma infecção bacteriana no sangue, que está sendo tratada com antibióticos.

De acordo com a Polícia Civil, até este domingo ainda não foi registrado nenhum boletim da ocorrência, mas qualquer denúncia sobre a pessoa que abandonou o bebê pode ser feita anonimamente por meio do Disk Denúncia 197.

G1

Recomendado pelo Google: