header top bar

section content

Senador Raimundo Lira lamenta o falecimento de Dr. Olívio Bandeira, conhecido como “O Médico do Povo”

Dr. Olívio deixa a esposa, Maria do Socorro Lira Bandeira (irmã do Senador Raimundo Lira) e três filhos: Bernardino Castro Bandeira Neto, Janaína Lira Bandeira Lacerda e Juliana Lira Bandeira.

Por Priscila Belmont

01/09/2017 às 10h07

Senador Raimundo Lira e Dr. Olívio Bandeira

O Senador Raimundo Lira lamentou, na última quinta-feira (31), o falecimento do Médico e Ex-Prefeito de Igaracy-PB, Dr. Olívio Assis Bandeira, ocorrido no final da manhã. Vítima de infarto, Dr. Olívio deixa a esposa, Maria do Socorro Lira Bandeira (irmã do Senador Raimundo Lira) e três filhos: Bernardino Castro Bandeira Neto, Janaína Lira Bandeira Lacerda e Juliana Lira Bandeira.

Filho de Bernardino de Castro Bandeira (In Memorian) e Olívia de Assis Bandeira, Dr. Olívio nasceu em Pombal-PB, no dia 11 de agosto de 1947. Médico, formado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (Campus de Campina Grande), atualmente Dr. Olívio atuava no Programa Saúde da Família – PSF da cidade de Rachão do Poço. Ele exerceu a profissão no Hospital da FAP (antigo IPASE), foi Superintendente do 3º Núcleo Regional de Saúde e Superintendente da extinta LBA. Também foi Presidente da AVAP e Prefeito e Vice-Prefeito de Igaracy.

“Perdi um amigo e um irmão, respeitado e amado por todos que o conheciam”, lamentou Raimundo Lira, lembrando ainda que Olívio Bandeira era conhecido por ser um médico amigo dos pacientes e muito ligado aos mais pobres e humildes, o que lhe fez ficar conhecido como “O Médico do Povo”. Como Prefeito de Igaracy, uma de suas grandes conquistas foi a implantação de um hospital na cidade, que virou referência em todo o Estado, pela realização de procedimentos cirúrgicos diversos, incluindo partos, e pela disponibilização de medicamentos à população carente. Em sua vida de médico, nunca cobrou uma consulta.

O velório do Dr. Olívio Bandeira acontece na Casa Mortuária Morada da Paz, na Avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Nesta sexta-feira (01), por volta das 5h, o corpo sairá para Campina Grande, onde será velado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, onde ocorrerá o sepultamento, às 16h.

Assessoria

Recomendado pelo Google: