header top bar

section content

Polícia prende jovem condenada por comandar laboratório de drogas em João Pessoa

Ela foi condenada a 30 anos de prisão, por tráfico de entorpecentes e associação criminosa.

Por Portal Diário com Assessoria

29/06/2018 às 16h45

A jovem tem 39 anos e foi condenada a 30 anos de prisão

Policiais civis da Paraíba prenderam, no final da manhã desta sexta-feira (29), uma mulher condenada pela Justiça por tráfico de drogas e associação criminosa. A jovem de 39 anos, havia sido presa em 2013, pela primeira vez, quando foi flagrada administrando um laboratório de refino de entorpecentes no bairro São José, em João Pessoa. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deccor), unidade recém criada pela Polícia Civil do Estado para o enfrentamento desse tipo de crime.

Ela foi presa no São José, mesmo bairro onde foi encontrada há cinco anos, gerenciando um local utilizado para a fabricação de drogas, que à época foi fechado durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital. Em 2013, além dela, os investigadores prenderam outras oito pessoas, todas com envolvimento com grupos criminosos e práticas de crimes.

Segundo a Decoor, a presa atuava diretamente na produção e distribuição de material entorpecente e é irmã de um homem, atualmente preso na Penitenciária Federal do Mato Grosso. Em 2013, ele era considerado chefe do grupo criminosos que atuava na área do São José e tinha envolvimento com crimes de homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado da Decoor, Allan Terruel, a prisão da jovem ocorreu após a Justiça considerá-la culpada pelos crimes praticados e determinar o imediato cumprimento da pena. “Ela foi condenada pelos crimes praticados em 2013. Assim que recebemos o mandado de prisão, saímos em diligências para dar o efetivo cumprimento à ordem judicial”, destacou.

Recomendado pelo Google: