header top bar

section content

Hospital Metropolitano conta com tecnologia de ponta para procedimentos neurológicos

Segundo o neurocirurgião e coordenador do setor de neurocirurgia da unidade hospitalar, George Mendes, o equipamento dá ao profissional mais precisão no momento da cirurgia

Por Secom

01/02/2019 às 08h58

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba

Os pacientes assistidos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires contam com um dos mais modernos equipamentos na área de neurocirurgias, o microscópio Zeiss Pentero 800, que possui lentes de alta resolução, iluminação controlada, vídeo angiografia e interação com neuronavegação. Atualmente, o Hospital Metropolitano é a primeira unidade pública de saúde da região Nordeste que dispõe deste tipo específico de aparelho tecnológico.

Segundo o neurocirurgião e coordenador do setor de neurocirurgia da unidade hospitalar, George Mendes, o equipamento dá ao profissional mais precisão no momento da cirurgia. “O microscópio nos dá uma visualização plena da lesão a ser tratada, como também a capacidade de fazer o procedimento de angiografia intraoperatório, o que melhora o resultado de neurocirurgias vasculares”, explicou.

O microscópio cirúrgico é primordial para execução de Neurocirurgias, como: aneurismas cerebrais, malformações arteriovenosas, tumores e patologias vasculares da medula espinhal. Sua alta tecnologia permite ao assistido uma melhor recuperação e qualidade de vida.

Severina Francelino, 39 anos, doméstica, foi uma das beneficiadas a utilizar o equipamento. Recentemente ela teve um episódio de hemorragia cerebral devido a um aneurisma cerebral que foi tratado inicialmente com cirurgia em outra unidade hospitalar. Os exames de imagem mostraram que Dona Severina tinha um aneurisma em espelho, do outro lado do cérebro. Ela foi encaminhada para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires para o tratamento eletivo e teve como benefício principal a utilização desse microscópio.

A doméstica destacou o atendimento recebido. “Eu dei entrada em uma segunda-feira de manhã e fiz a cirurgia na terça-feira à tarde, evolui sem nenhum problema e já tinha condições de alta no primeiro dia depois da cirurgia. Desde o período de preparação para cirurgia recebi muita atenção e carinho de todos os funcionários, e após o procedimento isso não mudou. Só tenho a agradecer a Deus, ao doutor George e a todos os funcionários.” destacou dona Severina Francelino.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

Recomendado pelo Google: