header top bar

section content

Pró-Reitoria de Graduação da UEPB promove oficinas para refletir e compartilhar práticas pedagógicas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (13)

Por Assessoria

07/02/2019 às 09h06

UEPB promove oficinas para refletir e compartilhar práticas pedagógicas

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá durante os dias 14 e 15 de fevereiro mais uma edição das Oficinas Pedagógicas, atividades que marcam uma proposta de reflexão e atualização pedagógica a ser desenvolvida como atividade permanente envolvendo palestras em cada semestre letivo. Serão oferecidas para os professores da Instituição quatro oficinas que tem como objetivo mobilizar todos os docentes para o empreendimento da reflexão sobre suas práticas pedagógicas e para compartilhamento de experiências exitosas, tendo em vista o aprimoramento do ensino no âmbito da UEPB.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (13). Estão disponíveis 25 vagas para cada oficina que terá junto aos participantes um trabalho de caráter multiplicador permanente, abrangendo atividades de práticas docentes com o uso das tecnologias da informação. As oficinas disponíveis são: “A internet como ferramenta didática”, ministrada pelas professoras Maria Lúcia Serafim e Taíses Araújo da Silva Alves; “Ensino, aprendizagem e avaliação no ensino superior”, com Joana Áurea Cordeiro Barbosa, Marta Lúcia Celino e Verônica Pessoa da Silva; “Metodologia nos processos de ensino e aprendizagem”, com Josimar dos Santos Medeiros, Renata Cardoso Rocha Madruga e Rilva Suely de Castro Cardoso Lucas; e ainda “Robótica na educação”, com os professores Daniel Scherer e Davis Matias de Oliveira.

A PROGRAD ainda informa que a acolhida para todos os participantes será realizada às 8h no Auditório III da Central de Integração Acadêmica. Já as oficinas terão início a partir das 9h no turno da manhã e às 14h no turno da tarde, em locais ainda não definidos. As Oficinas Pedagógicas promovidas pela Pró-Reitoria representam a continuidade de um processo mais amplo de reestruturação e dinamização dos cursos da UEPB, que vem sendo desenvolvido desde a criação dos NDEs, incluindo o Regimento de Graduação, a atualização dos PPCs e a realização de encontros de reflexão que tiveram início no ano de 2016. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3315-3394.

Recomendado pelo Google: