header top bar

section content

Governo realiza ação de prevenção à violência e promoção da equidade de gênero nas escolas estaduais

A ação tem como objetivo trazer o conhecimento da história de lutas, violência, leis e vitórias conquistadas pelas mulheres no Brasil, visando o protagonismo juvenil das mulheres e o fortalecimento da cultura de paz

Por Secom

07/03/2019 às 13h04

Governador João Azevêdo estará presente no ODE

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) mobiliza a comunidade escolar nas 14 Gerências Regionais de Ensino (GRE) para rodas de conversas com o tema ‘Prevenindo a violência: o protagonismo juvenil na equidade de gênero nas escolas da Rede Estadual’. As rodas de conversa terão início na terça-feira (12), seguindo até o dia 17 de abril.

A abertura da ação ocorre, nesta sexta (8), na sede da Secretaria, a partir das 9h, e também nas 14 Gerências Regionais, que irão discutir o tema em todo o estado durante o planejamento pedagógico realizado com gestores e professores. A partir da terça-feira (12) serão realizadas duas rodas de conversas com 40 horas de duração em duas escolas de cada Gerência Regional, totalizando 112 horas de formação com a comunidade escolar e local.

Organizado pela Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (GEDI) da SEECT, a ação tem como objetivo trazer o conhecimento da história de lutas, violência, leis e vitórias conquistadas pelas mulheres no Brasil, visando o protagonismo juvenil das mulheres e o fortalecimento da cultura de paz. Também busca fomentar discussões sobre a importância da mulher e do seu papel na sociedade, seus avanços sociais e profissionais, informando sobre os direitos e deveres da mulher, a fim de que se tornem cada vez mais protagonistas em busca do seu espaço.

A atividade acontece em parceria com órgãos estaduais de defesa e proteção à mulher; Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SMDH/PB); Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS/PB). Também vai contar com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para montar nas escolas onde será realizada as rodas de conversas uma tenda de serviços de prevenção à saúde da mulher.

De acordo com a GEDI, a ação não se encerra em abril. Durante o ano letivo de 2019, as escolas terão um calendário de atividades interdisciplinares tratando da prevenção da violência contra a mulher e um dia para sua culminância a ser apresentada para toda a comunidade.

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

ASSISTA: Em Sousa, humorista chama o desconhecido por outro nome e causa confusão em Mercado Público

"SÓ PODE LULA?"

VÍDEO: Bolsonaristas defendem 2ª instância, mas não querem amigos presos pela Andaime, diz colunista

PERIGO

VÍDEO: Preocupado com incêndios em Cajazeiras, chefe dos Bombeiros alerta sobre limpar terreno com fogo

PARA ATRAIR TURISTAS

VÍDEO: Bom Jesus realiza 1º Encontro de Motocross com sucesso, e prefeito promete investir no evento