header top bar

section content

Agricultor é detido suspeito de queimar enteados com frigideira, na Paraíba

De acordo com o BO registrado pelo Conselho Tutelar de Lagoa Seca, as crianças de 9 e 11 anos estavam com queimaduras nas costas, braços e rosto. Polícia investiga o caso.

Por G1PB

28/03/2019 às 10h53

O suspeito foi detido no sítio Campinote, zona rural do município, após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar da cidade

Um agricultor de 41 anos foi detido na tarde da quarta-feira (27), em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de agredir fisicamente e psicologicamente os enteados de 9 e 11 anos de idade. Após exame de corpo de delito, foi constatado que as crianças sofreram queimaduras nas costas, braços e rosto.

O suspeito foi detido no sítio Campinote, zona rural do município, após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar da cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil pelo órgão, que foi até a casa do agricultor, as duas crianças estavam com queimaduras no corpo e, segundo relatou uma delas, os ferimentos foram causados por uma frigideira.

Na manhã desta quinta-feira (28), o G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Lagoa Seca, que informou que, após a denúncia, uma equipe do órgão, junto com uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), foi até a escola das crianças e, em seguida, à casa do agricultor para aplicar a medida protetiva.

“A mãe alegou que quem feriu as crianças foi ela, mas os meninos disseram que foi o padrasto. Uma das crianças contou que ele esquentava a frigideira e passava no braço dela. O Conselho aplicou a medida protetiva para afastar as crianças do agressor, foi na delegacia com a avó delas pra fazer o boletim e depois pro IPC pra fazer o exame de corpo de delito”, disse uma das conselheiras que acompanha o caso.

Ainda de acordo com o Conselho, as crianças, junto com a mãe, estão agora na casa da avó materna, como determina a medida protetiva.

O homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Ele foi ouvido e liberado em seguida. Segundo o Conselho, a polícia informou que o suspeito não ficou preso porque não houve flagrante. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/03/28/agricultor-e-detido-suspeito-de-queimar-enteados-com-frigideira-na-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: