header top bar

section content

Chuvas causam transtornos no trânsito da Paraíba; cidades estão em alerta de chuvas fortes

PRF orienta reduzir a velocidade, manter distância do veículo à frente e não realizar manobras bruscas em caso de aquaplanagem.

Por Portal Diário com G1PB

12/04/2019 às 15h32

Alagamento na Avenida João Machado, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A sexta-feira (12) amanheceu com fortes chuvas em João Pessoa. Nas últimas 24h, até as 9h30, choveu 27,6 milímetros na capital. A maior precipitação foi registrada, segundo a Defesa Civil, no Centro da capital. As chuvas ocasionaram alagamentos e congestionamentos no trânsito. Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco potencial de chuvas para 84 cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa.

AO VIVO: veja os pontos de alagamentos e trânsito intenso em João Pessoa
Conforme informações do coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, a Defesa Civil nacional emitiu um alerta de risco moderado de chuvas, a partir das 8h40 desta sexta-feira. Além do Centro, também choveu forte nos bairros do Cuiá (27,2 milímetros) e Tambauzinho (21,9 milímetros).

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) identificou alguns pontos de acúmulo de água na cidade, como os cruzamentos da rua Maciel Pinheiro e rua da Republica. Em frente a Companhia Brasileira de Trens Urbanas (CBTU) o alagamento estava começando a cessar às 9h40.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chove forte em pontos isolados das BR-230 e BR-101. A fica é reduzir a velocidade, manter distância do veículo à frente e não realizar manobras bruscas em caso de aquaplanagem.

Alerta do Inmet
De acordo com o Inmet, a previsão é que as chuvas sejam entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. No entanto, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos nas cidades.

Para as cidades com as chuvas fortes, o Inmet recomenda evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações e caso alguma ocorrência ocorra, é possível entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/04/12/chuvas-causam-transtornos-no-transito-de-joao-pessoa-cidades-estao-em-alerta-de-chuvas-fortes.ghtml

Recomendado pelo Google: