header top bar

section content

João Azevêdo concretiza instalação de Centro de Distribuição da Colgate na Paraíba

O termo de acordo também foi assinado pelo diretor administrativo da Colgate, Afonso Celso Montesanti, e pela diretora jurídica da empresa, Patrícia de Aragão Arraes

Por Secom Paraíba

30/04/2019 às 08h33

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (29), na Granja Santana, em João Pessoa, o termo de acordo que concretizou a instalação do Centro de Distribuição da Colgate na Paraíba

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (29), na Granja Santana, em João Pessoa, o termo de acordo que concretizou a instalação do Centro de Distribuição da Colgate na Paraíba. O empreendimento, que funcionará no município de Alhandra, já começa a operar a partir de maio e irá movimentar R$ 600 milhões, por ano, na economia do Estado.

O termo de acordo também foi assinado pelo diretor administrativo da Colgate, Afonso Celso Montesanti, e pela diretora jurídica da empresa, Patrícia de Aragão Arraes. O secretário da Receita, Marialvo Laureano; o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano; e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, acompanharam o encontro.

Na ocasião, João Azevêdo disse que a instalação da empresa representa um momento importante para o fortalecimento da economia da Paraíba. “O Centro garante a distribuição de todos os produtos da Colgate para o Norte/Nordeste a partir da Paraíba; isso gera emprego e renda, além do volume de negócios de até R$ 600 milhões até o final do ano no Estado; isso é um motivo de alegria por conta da constatação e dos motivos que levaram o grupo a escolher a Paraíba, estando no Nordeste há 50 anos e, agora, passando a se instalar, de forma definitiva, no nosso Estado com o pensamento de expansão, acima de tudo. A Paraíba se transforma, cada vez mais, num Estado que tem a possibilidade de atrair novas empresas”, comemorou.

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (29), na Granja Santana, em João Pessoa, o termo de acordo que concretizou a instalação do Centro de Distribuição da Colgate na Paraíba

INSTALAÇÃO

O diretor administrativo da Colgate, Afonso Celso Montesanti, afirmou que a logística de distribuição e a navegação de cabotagem foram essenciais para garantir a instalação do Centro de Distribuição na Paraíba. Ele ainda reforçou que a meta da empresa é expandir, até o final do ano, seus serviços no Estado. “Nós vamos procurar implantar uma parceria para desenvolver a Região e os serviços aos nossos clientes porque vamos aumentar a nossa presença de distribuição. O projeto de instalação será iniciado no dia 1º de maio e será consolidado em julho devido ao período de estabilização e da transição do depósito existente para a Paraíba e, ao mesmo tempo, para aprender a logística que vamos implementar para alguns dos clientes que hoje são servidos a partir de São Paulo e vão passar a ser atendidos a partir do Estado”, explicou.

Ele ainda ressaltou que serviços periféricos também irão começar a se desenvolver no Estado em função da instalação da distribuidora. “Enfim, a Paraíba passa a constar, a partir de agora, no mapa mundial da Colgate”, frisou.

O secretário da Receita, Marialvo Laureano, ressaltou a importância do empreendimento no Estado. “Vai gerar receita e emprego e renda. É importante lembrar que a Paraíba tem uma posição geográfica estratégica – fica na metade dos Estados do Nordeste – e a nossa logística é uma das melhores da Região, com uma excelente malha rodoviária. Nós vamos continuar dando seguimento ao trabalho de atrair novas empresas para o Estado”, assegurou.

Recomendado pelo Google: