header top bar

section content

Lindolfo Pires participa de lançamento de edital voltado para a construção de cinco resorts

A primeira etapa do Polo Cabo Branco estima um fluxo anual de 115.752 turistas e 23.026 leitos em João Pessoa.

Por Assessoria

06/06/2019 às 08h17

O deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), participou na tarde desta quarta-feira (05/06), no Centro de Convenções de João Pessoa, do lançamento do edital voltado para a construção de cinco resorts na Capital paraibana.

A primeira etapa do maior Complexo Turístico planejado do Nordeste irá disponibilizar cinco lotes para instalação de hotéis e resorts, sendo três deles voltados à beira-mar, um para a área do rio e um em frente ao Centro de Convenções. A construção dos empreendimentos prevê a geração de 3.560 empregos diretos, indiretos e induzidos e uma movimentação financeira de R$ 355 milhões no Estado.

“Os hotéis e empreendimentos de hospedagem são a base da cadeia do turismo. Um dos motivos para que os turistas escolham entre uma cidade ou outra é a disponibilidade de vagas de hospedagem, e com esta iniciativa, o Governo do Estado demonstra o compromisso na colaboração de ter uma rede hoteleira forte, que contribua para fazer da nossa Paraíba destino turístico, com circulação de pessoas e realização de eventos”, afirmou Lindolfo.

O edital foi lançado pelo governador João Azevêdo, o gestor também assinou a autorização de licitação para a construção do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que representa um investimento superior a R$ 1,7 milhão – oriundo do tesouro estadual – e anunciou a possibilidade de implantar o Batalhão de Apoio ao Turista no mesmo prédio. O evento foi prestigiado por deputados estaduais, auxiliares do Governo da Paraíba e representantes do Ministério Público Estadual, do Banco do Nordeste, do Sebrae, do Sinduscon, da Fecomércio e da CNI.

Lindolfo acompanhou o governador João Azêvedo no lançamento

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou que o Polo Turístico Cabo Branco é dotado de toda a infraestrutura para instalação dos resorts e tem como base a sustentabilidade ambiental. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse empreendimento será um sucesso porque a Paraíba tem mostrado ao Brasil a capacidade de fazer gestão pública com eficiência, desenvolvimento, resultados e inclusão social. A nossa expectativa é de que, vencidas todas as etapas do edital, as construções já comecem em 2020 e sejam concluídas entre 12 e 18 meses”, sustentou.

Polo Turístico Cabo Branco – O projeto contará com água, gás, saneamento básico e energia e prevê a instalação de empreendimentos nos setores de eventos, comércio e serviços e animação turística. O Complexo já conta com fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação.

Edital e processo – O edital será publicado nesta quinta-feira (6) e as inscrições poderão ser feitas no site da Cinep (cinep.pb.gov.br). Os interessados terão um prazo de 45 dias corridos para apresentarem toda a documentação necessária. Podem concorrer ao edital, aos lotes 1, 2, 3 e 4, projetos de hotel de lazer, resort e hotel fazenda. Já o lote 5 será destinado a projetos de hotel residencial e flat.

Turismo – A primeira etapa do Polo Cabo Branco estima um fluxo anual de 115.752 turistas e 23.026 leitos em João Pessoa. Em 2018, os 12.410 leitos disponíveis na Capital paraibana foram ocupados por 1.259.310 hóspedes, segundo a PBTur.

Recomendado pelo Google: