header top bar

section content

Cursos clandestinos de Enfermagem, fique alerta!

"Com essa atitude você estará evitando transtorno na hora de requerer junto ao seu COREN sua Inscrição para autorização do seu exercício profissional no seu estado", afirmou ele.

Por Assessoria

13/06/2019 às 08h44

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), atendendo a consulta dos Conselhos Regionais de Enfermagem de Rondônia e de Pernambuco (Coren-RO e Coren-PE), negou o registro profissional a alunos egressos do Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais (IESMIG). O curso não tem cadastro no Ministério da Educação e, para tentar burlar a legislação e emitir os diplomas de bacharel em Enfermagem, a instituição somava a carga horária de cursos livres, realizados a distância, perfazendo as horas exigidas para a complementação do curso.

O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Miguel Beserra alerta aos estudantes de escolas técnicas e graduação em enfermagem que antes de se matricular em uma instituição de ensino, cobre a resolução do MEC, quando for IES (Escola de Nível Superior), ou CEE, conselho estadual de Ensino, quando for nível médio que comprove a regularização do funcionamento da instituição.

“Com essa atitude você estará evitando transtorno na hora de requerer junto ao seu COREN sua Inscrição para autorização do seu exercício profissional no seu estado”, afirmou ele.

Entenda!

Cofen nega registro a alunos de curso clandestino

Ensino Presencial e de Qualidade – Os Conselhos Profissionais da Área de Saúde já se manifestaram contra a graduação por EaD. O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem lidera mobilização em defesa do ensino presencial e de qualidade, com realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas de todo o Brasil, campanhas de esclarecimento e atuação junto ao MEC e ao Congresso Nacional, onde apoia o Projeto de Lei 2891/2015, que exige formação presencial para os profissionais da área de Enfermagem.

Recomendado pelo Google: