header top bar

section content

IMPRESSIONANTE: “Deus estava lá”, diz homem sobrevive a cinco dias presos em destroços de carro

José Velazquez teve uma série de fraturas e está se recuperando

Por Gospel Prime

03/08/2019 às 12h47

José Velazquez. (Foto: Reprodução / ABC)

Por cinco dias José Velazquez, 32 anos, ficou perdido na mata após bater seu carro no cruzamento das rodovias FM 242 e 1488, em Conroe, no Texas (EUA) no final do mês de junho.

Enquanto sua família buscava informações sobre ele, ele tentava sobreviver entre destroços do automóvel que ele dirigia. Ainda se recuperando, Velázquez diz que ainda não acredita que sobreviveu.

“Deus estava lá”, afirmou o homem ao canal ABC123. “Eu sinceramente acho que quando você é colocado em uma situação em que sua vida está em risco, seus instintos de sobrevivência entram em ação, porque eu não sou uma pessoa de ficar ao ar livre”, revelou.

Ele não se lembra de nada do acidente, apenas no momento em que acordou e tentou se levantar. Ele percebeu então que estava muito machucado. “Eu me lembro de acordar e ficar confuso.”

Para sobreviver, ele bebeu água da chuva e já no quarto dia, quando já estava sem esperanças, ele conseguiu ouvir pessoas a uma certa distância, mas as pessoas seguiram na direção errada de onde ele estava.

“Lembro-me apenas inclinando-se para trás e olhando para o céu e dizendo: ‘Se você vai me levar, me leve agora. Eu não quero mais ficar aqui’, e eu adormeci”, contou.

Foi apenas no dia seguinte, depois de rastrear seu celular, que seus familiares conseguiram o encontrar. “Ouvi alguém atrás do carro dizer alguma coisa ou gritar alguma coisa, e gritei: ‘Socorro, estou aqui’ e disseram: ‘Eu ouço você’”.

Velazquez voltou a desmaiar e quando acordou já estava sendo socorrido. Ele teve o fêmur quebrado, costelas, nariz e vértebras fraturadas e um colapso pulmonar. Ele ficará em recuperação por alguns meses, mas espera já estar andando em janeiro, quando irá se casar.

Fonte: Gospel Prime - https://www.gospelprime.com.br/deus-estava-la-homem-sobrevive-a-cinco-dias-presos-em-destrocos-de-carro/

Recomendado pelo Google: