header top bar

section content

Polícia prende homem e desarticula quadrilha suspeita de assalto a banco na Paraíba

Quadrilha invadiu clínica vizinha à agência e fez buraco na parede para ter acesso ao cofre. PM foi acionada e cercou banco na madrugada desta segunda-feira (2).

Por G1PB

02/09/2019 às 13h59

Material foi recolhido com suspeitos de tentar assaltar banco em Rio Tinto (Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba)

Um homem foi preso e uma quadrilha que pretendia roubar um banco na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte, foi desarticulada na madrugada desta segunda-feira (2) pela Polícia Militar. De acordo com a PM, a quadrilha passou o fim de semana instalada em uma clínica vizinha à agência bancária com uma mala de ferramentas usadas em violação de bancos.

O comandante da 2ª Companhia Independente, major Alberto Filho, contou que a quadrilha invadiu a clínica no sábado (31) e durante o domingo (1º) fizeram um buraco na parede da agência.

“Cobriram as câmeras de monitoramento e neste momento, quando eles estavam tentando abrir o cofre, fomos acionados através do Copom e conseguimos frustrar a ação, com um cerco montado por várias viaturas da região”, relatou o comandante.

Ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos fugiram em um carro vermelho, mas foram perseguidos e um deles foi preso após o carro perder o controle. Dois suspeitos fugiram por um canavial. Com o preso, foram apreendidas todas as ferramentas usadas na ação criminosa.

O homem preso foi encaminhado na Delegacia de Polícia Civil, em Mamanguape. Até a manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar seguia procurando os demais suspeitos.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/09/02/policia-prende-homem-e-desarticula-quadrilha-suspeita-de-assalto-a-banco-em-rio-tinto-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: