header top bar

section content

Navio da Marinha abre para visitação na Paraíba, neste fim de semana

Navio hidrográfico Sirius possui quase 80 metros de comprimento.

Por G1 PB

14/09/2019 às 14h16

Navio 'Sirius' fica aberto para visitação neste fim de semana no Porto de Cabedelo, na Paraíba (Foto: Divulgação/Docas-PB)

O navio hidrográfico Sirius, da Marinha do Brasil, é aberto para visitação neste sábado (14) e domingo (15), entre as 14h e 16h30, no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Com quase 80 metros de comprimento, o Sirius foi incorporado à Marinha brasileira no dia 17 de janeiro de 1958.

No dia 1º de julho de 2019, ele completou 4.500 dias de mar, sendo o navio com maior quantidade de dias de mar da ativa e o segundo com mais dias de mar em toda a história da Marinha do Brasil.

A embarcação tem a missão de efetuar a coleta de dados nas águas do Brasil, realizar manutenção de faróis e servir como plataforma flutuante e apoio ao Poder Naval.

Além das missões previstas, o navio contribui para a formação de universitários das áreas de biologia marinha e oceanografia, e também para serviços meteorológicos marinho e de sinalização náutica a cargo da Diretoria de Hidrografia e Navegação.

Fonte: G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/09/14/navio-da-marinha-abre-para-visitacao-no-porto-de-cabedelo-pb-neste-fim-de-semana.ghtml

Recomendado pelo Google: