header top bar

section content

João apresenta ações e pleiteia investimentos para a PB ao ministro-chefe da Secretaria de Governo

João Azevêdo também ressaltou a importância do aporte de recursos do governo federal para a dragagem do Porto de Cabedelo, do canal Acauã-Araçagi e da barragem de Cupissura.

Por Portal Diário com SECOM

05/10/2019 às 10h13

Deputados federais, deputados estaduais, representantes do governo federal e secretários de Governo participaram do encontro.

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (4), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, oportunidade em que detalhou as potencialidades econômicas e os principais investimentos da gestão estadual e apresentou as demandas da Paraíba nas áreas de educação, infraestrutura, recursos hídricos, saúde e habitação. A vice-governadora Lígia Feliciano também participou do encontro.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a solidez fiscal da Paraíba, que assegurou ao Estado o rating B junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os números positivos da segurança pública e as ações do governo para viabilizar a geração de emprego e renda, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco e do estaleiro para reparos navais no município de Lucena.

Por sua vez, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o encontro foi uma oportunidade de conhecer as principais demandas do Estado e de apresentar o Plano Nordeste

João Azevêdo também ressaltou a importância do aporte de recursos do governo federal para a dragagem do Porto de Cabedelo, do canal Acauã-Araçagi e da barragem de Cupissura. “Nós tivemos a oportunidade de apresentar as nossas demandas, conhecer em detalhes o Plano Nordeste e o que cabe à Paraíba e mostrar as nossas necessidades para que a gente possa fortalecer o Estado e a sua população. Foi uma reunião extremamente positiva e que gerará frutos para, efetivamente, trazer para a Paraíba o que o povo espera: geração de emprego e renda e melhoria na qualidade de vida”, avaliou.

Na oportunidade, o gestor ainda evidenciou o apoio ao Pacto Federativo, à implantação do Plano Mansueto, à securitização da dívida, à compensação pelas perdas na arrecadação tributária decorrentes da Lei Kandir e pleiteou soluções para a preservação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a solidez fiscal da Paraíba

Por sua vez, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o encontro foi uma oportunidade de conhecer as principais demandas do Estado e de apresentar o Plano Nordeste. “Tivemos uma reunião de trabalho, onde o governador apresentou a excelente gestão que ele vem fazendo no Estado e o governo federal apresentou o Plano Nordeste, que sintetiza um aporte de recursos e de medidas efetivas que são obrigações nossas com relação à Paraíba. Até o próximo ano, o governo federal vai investir R$ 4 bilhões no Nordeste em obras de infraestrutura, educação e saúde”, explicou.

Deputados federais, deputados estaduais, representantes do governo federal e secretários de Governo participaram do encontro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário