header top bar

section content

Sergio Moro autoriza uso da Força Nacional na Paraíba

Apoio é exclusivamente em relação a pilotos, que virão da Força Nacional para atuarem em aeronaves da Paraíba, repassando e recebendo conhecimentos, diz Governo da Paraíba.

Por G1PB

18/10/2019 às 09h47

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o uso da Força Nacional para prestar apoio técnico operacional em aviação policial na Paraíba. A decisão foi publicada em uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18).

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social da Paraíba, o apoio foi pedido exclusivamente em relação a pilotos, que virão da Força Nacional para atuar nas aeronaves da Paraíba, repassando conhecimento para os pilotos locais e vice-versa.

De acordo com a publicação, o apoio é de caráter episódico e planejado e deve acontecer por um período de 90 dias. O prazo pode ser prorrogado caso haja solicitação do Governo da Paraíba.

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/DOU)

A operação conta com o apoio logístico da Paraíba, que deve disponibilizar a infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

O contingente disponibilizado deve obedecer ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Se não houver pedido de renovação por parte do Governo da Paraíba, após os 90 dias, o efetivo é retirado do Estado.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/10/18/sergio-moro-autoriza-uso-da-forca-nacional-na-paraiba.ghtml

Recomendado para você pelo google

NA VILA NOVA

VÍDEO: Advogado acusa PM de abuso de autoridade durante blitz em Cajazeiras: “Atitude transloucada”

EVENTOS ATÉ DIA 06/12

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe anuncia pagamento de servidores e programação do aniversário da cidade

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão