header top bar

section content

Operações têm oito suspeitos detidos e várias armas apreendidas no fim de semana, na PB

A última prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4)

Por Portal Diário com SECOM

04/11/2019 às 09h59

Nas ações, oito armas de fogo, 273 embalagens com drogas e mais de 100 munições de vários calibres foram apreendidas.

A Polícia Militar já prendeu e apreendeu oito suspeitos diretamente ligados aos confrontos entre grupos rivais, na comunidade das Laranjeiras, no bairro do José Américo, durante operações realizadas nesse fim de semana. Nas ações, oito armas de fogo, 273 embalagens com drogas e mais de 100 munições de vários calibres foram apreendidas.

A última prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), quando a Força Regional cercou uma casa, na comunidade Laranjeiras, e prendeu dois homens, de 35 e 21 anos, com duas espingardas, um revólver e uma pistola – armas que estavam sendo usadas nos confrontos na comunidade. Na residência, ainda foram encontradas 73 munições de três calibres diferentes e 50 papelotes de maconha. Horas antes, um adolescente de 17 anos tinha sido apreendido após trocar tiros com integrantes da Força Regional.

O comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Barros, disse que o trabalho no bairro e comunidades irá continuar. “Mais prisões devem acontecer nas próximas horas, estaremos com reforço dentro do bairro e nas comunidades dele, sem hora e nem dia para terminar. Esse trabalho tem o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade das pessoas que moram e trabalham no bairro e não mediremos esforços para conseguir isso”, destacou.

A primeira resposta aos criminosos veio ainda no sábado (2), com a prisão de Danilo da Silva Araújo, 19, em um trabalho integrado do 5º Batalhão e Delegacia de Crimes Contra Pessoa (DCCPes). Ele foi preso com uma pistola e drogas. O suspeito estaria envolvido no assassinato de um jovem, na quarta-feira (30), na mesma comunidade. O crime foi filmado pelos comparsas dele e ele aparece nessas imagens.

Ainda na tarde do sábado, outros quatro suspeitos foram detidos pelos policiais do 5º Batalhão, na comunidade das Laranjeiras. Os envolvidos, de 22, 21, 20 e 17 anos estavam em uma casa, onde foram apreendidos um revólver, um colete balístico e 226 trouxas de maconha prontas para a venda. Durante a noite, outro revólver foi apreendido quando policiais da Força Tática do 5º Batalhão realizavam incursões em dos becos da comunidade.

Recomendado pelo Google: