header top bar

section content

No dia do empreendedorismo feminino, Lindolfo destaca que participação da mulher engrandece a sociedade

O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios

Por Portal Diário com Assessoria

19/11/2019 às 15h44

Lindolfo Pires, deputado estadual

O deputado estadual Lindolfo Pires utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19), para registrar o Dia do Empreendedorismo Feminino.

“A maioria das mulheres ainda enfrenta grandes desafios. É preciso superar preconceitos e dificuldades, ampliando oportunidades para as mulheres, pois o crescimento e desenvolvimento do empreendedorismo feminino engrandece toda a sociedade”, destacou Lindolfo Pires.

Mais do que um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho, o principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios, inclusive através de startups, impulsionando o crescimento econômico.

O deputado Lindolfo Pires ainda disse que o empreendedorismo feminino representa uma mudança de paradigmas e a criação de um novo mercado, com novas ideias em cenários cada vez mais inovadores.

Dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae, mostram que o país tem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras. Um número expressivo que foi impactado pela crise, por problemas financeiros e até mesmo motivado por propostas do governo, dando oportunidades para empreendedoras.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

NINGUÉM FICOU FERIDO

Ônibus da delegação do Atlético de Cajazeiras pega fogo durante viagem com destino a João Pessoa

RECAPEAMENTO

VÍDEO: Após cobrança do presidente da CDL, secretário anuncia obra no asfalto em frente à entidade

ALERTA PARA A SAÚDE

VÍDEO: Nutricionista sousense revela como acabar com a gordura no fígado e melhorar a sua saúde

FÉ E GRATIDÃO

VÍDEO: Mãe paga promessa na Catedral de Cajazeiras pelo filho que tem Leucemia e emociona a internet