header top bar

section content

Jeová parabeniza diretor da Fundação Napoleão Laureano pela conquista do 1º PET Scan para pacientes

O Napoleão Laureano será o primeiro hospital na Paraíba, que atende pelo SUS, a ter um PET Scan

Por Portal Diário com Assessoria

02/03/2020 às 16h05 • atualizado em 02/03/2020 às 16h10

Deputado Jeová Campos parabeniza Dr. Carneiro Arnaud pela conquista do Pet Scan

O deputado Jeová Campos parabenizou, nesta segunda-feira (02), o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Dr. Carneiro Arnaud, pelo trabalho que ele vem fazendo à frente do Hospital Napoleão Laureano. A unidade de saúde acaba de receber um PET Scan, equipamento que foi adquirido com recursos de convênio com o governo federal, viabilizado graças a iniciativa do senador Raimundo Lira. O parlamentar, também parabenizou o senador pela iniciativa que vai ajudar milhares de paraibanos.

“Parabenizo pela grande conquista que é implantar numa fundação de direito privado, mas que presta um serviço público, conveniado ao SUS, o sistema PET Scan. Colocar um equipamento desses para o diagnóstico em pacientes do SUS é uma conquista extraordinária. Esse passo, sem dúvida, é uma conquista muito ampla e significativa”, comentou o deputado. “Parabenizar também o senador e, destacadamente, o Laureano que é um hospital que presta um serviço qualificado e eficiente no estado da Paraíba e, mais que isso, cuida da massa pobre do SUS numa área muito cara para a Medicina que é a oncologia”, disse Jeová, lembrando que hoje o exame é feito em clínicas particulares onde o custo é muito alto para pacientes mais pobres.

O Napoleão Laureano será o primeiro hospital na Paraíba, que atende pelo SUS, a ter um PET Scan. O PET Scan é um scanner que delineia todo o órgão permitindo a captação da função celular e a parte anatômica (fisiologia associada à anatomia) com mais precisão. “Estou muito feliz por ver que a capacidade de trabalho do Dr. Carneiro Arnaud está transformando esta Casa de Saúde em um ambiente seguro e adequado para fazer o tratamento das famílias paraibanas”, concluiu o deputado, lembrando que em Patos, o Hospital do Bem, também vinculado ao SUS, atende os pacientes oncológicos do sertão em quatro especialidades: Pele, Mama, Próstata e Útero.

Recomendado pelo Google: