header top bar

section content

Empresa doa protetores faciais contra o coronavírus para hospitais na Paraíba

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, agradeceu a doação e pontuou a importância do engajamento de toda a sociedade civil no combate a pandemia

Por Portal Diário com Secom

11/05/2020 às 15h37

As máscaras foram desenvolvidas para proporcionar máxima proteção contra vírus e bactérias

“Imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela”. Esta é uma das mensagens impressas em protetores faciais doados por uma empresa do segmento de distribuição de combustíveis aos hospitais que atendem vítimas da Covid-19 na Paraíba. Os equipamentos foram entregues nesta segunda-feira (11), na Secretaria de Estado da Saúde.

A doação de 2 mil face shields com mensagens de esperança chega à Paraíba no momento de maior crescimento na demanda por internações, e contribuirá para minimizar os impactos negativos para pacientes e profissionais da saúde em um período tão delicado e de distanciamento social.

Partiu da Federal Petróleo a iniciativa de oferecer à rede hospitalar da Paraíba os protetores faciais. “Em meio a tantas incertezas e medo, tivemos a ideia de colocar as mensagens motivacionais nas viseiras das máscaras, para que os pacientes e profissionais possam receber, além de mais proteção contra essa terrível doença, mensagens de força e esperança nesse momento tão difícil”, afirmou Ieda Martins, gerente comercial da empresa.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, agradeceu a doação e pontuou a importância do engajamento de toda a sociedade civil no combate a pandemia. “É muito valiosa a atitude do setor produtivo em colaborar neste momento, um exemplo a ser seguido por todos”, comentou. Geraldo ainda citou uma das frases impressas nos protetores para agradecer: “A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira”.

As máscaras foram desenvolvidas para proporcionar máxima proteção contra vírus e bactérias, evitando que os seus usuários tenham contato com gotículas de saliva e fluidos nasais de terceiros. Os materiais utilizados para a confecção dos equipamentos foram o polipropileno, para o suporte da cabeça e o acetato para a viseira, permitindo a limpeza dos utensílios com água e sabão neutro, ou álcool 70%. Ieda explica ainda que “a Federal Petróleo tomou a iniciativa de produzir as máscaras para colaborar com o momento de saúde pública que estamos vivenciando e também como uma forma de oxigenar um fornecedor nosso, a Poliprodutos, que redirecionou a sua produção para a causa”, permitindo ainda que a empresa mantenha seus funcionários e colaboradores.

A Secretaria de Estado da Saúde tem sido procurada por empresas de diferentes portes para doações. No site https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/doacoes é possível encontrar mais informações. Até este domingo, a Paraíba já registrou 2.341 casos de Coronavírus em 101 municípios. Dos 215 leitos de UTI para Coronavírus já ativos em todo o estado, 55% estão ocupados por pacientes suspeitos ou confirmados com a doença.

VOOS REGIONAIS

VÍDEO: Empresa de aviação está negociando implantar linhas aéreas de CG a Cajazeiras, revela engenheiro

ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Carlos Antônio admite possibilidade de indicar vice de Marquinhos, mas quer realizar pesquisa

ELEIÇÕES NO VALE

VÍDEO: Prefeito de Santana dos Garrotes conta detalhes de rompimento no grupo e cita obras da sua gestão

AJUDE

Sousense faz apelo para conseguir máscaras e revela: “É através da venda delas que eu consigo comer”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!