header top bar

section content

Governo oferta treinamento para médicos recém-contratados no Hospital Solidário

A qualificação foi pactuada com o Conselho Regional de Medicina e todos os colaboradores médicos que estão iniciando a atuação no Hospital Solidário

Por Portal Diário com Secom

12/05/2020 às 12h24

Médicos passam por treinamentos na PB

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, começou a ofertar, nesta segunda-feira (11), o Treinamento de Intubação, Manejo de Via Aérea, Ventilação Mecânica Protetora e Interpretação de gasometria na Covid-19 para médicos que vão atuar no Hospital Solidário no enfrentamento da pandemia. Ao todo, 30 profissionais (10 por turma) serão qualificados, divididos em três turmas, com estações teórico-práticas realizadas na segunda, terça e quarta-feira, sábado e domingo.

A qualificação foi pactuada com o Conselho Regional de Medicina e todos os colaboradores médicos que estão iniciando a atuação no Hospital Solidário vão passar por ela. Cada treinamento tem duração de três horas.

“Esses cursos e treinamentos foram extremamente necessários para esses profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O objetivo é fortalecer e aprimorar as técnicas desses médicos e, consequentemente, prestar o melhor serviço para a população. A qualificação é presencial e vai melhorar ainda mais a assistência aos pacientes críticos”, informou a coordenadora da Educação Permanente do Hospital Metropolitano, Mariana Gonçalves.

Esta semana, serão abordados os seguintes temas: Manejo de Vias Aéreas e Intubação Sequência Rápida; Ventilação Mecânica Protetora; Drogas Anestésicas e Sedação em Terapia Intensiva; Conceitos sobre Gasometria e Distúrbios Hidroeletrolíticos; Manejo de Bloqueadores Neuromusculares.

Recomendado pelo Google: