header top bar

section content

JFPB doa cerca de mil máscaras de proteção facial a instituições de saúde do estado

Os equipamentos foram entregues a hospitais e Unidades de Pronto Atendimento da região metropolitana de João Pessoa

Por Da Assessoria

29/05/2020 às 16h12

A JFPB vem colaborando com o combate à pandemia desde o início do isolamento social

A Justiça Federal na Paraíba realizou a doação de, aproximadamente, 1.000 máscaras de proteção facial (tipo ‘Face Shield’), reutilizáveis e ajustáveis, para seis instituições de saúde da região metropolitana de João Pessoa. O material, doado à JFPB pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), localizada em Santa Catarina, auxiliará os profissionais de saúde que atuam no combate à COVID-19 a se proteger contra a doença.

As máscaras foram doadas para os três entes federativos, sendo 331 para o Hospital Universitário/UFPB Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa; 331 para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, do Governo do Estado, localizado em Santa Rita; e 332 para quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), administradas pela Secretaria de Saúde de João Pessoa (Cruz das Armas, Bancários, Oceania e Valentina), cada uma recebendo 83 equipamentos.

De acordo com o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, a ação faz parte das medidas adotadas pelo órgão como forma de colaborar com a prevenção e o combate ao novo coronavírus. “Assim que tomamos conhecimento sobre a iniciativa da Abinfer em outros estados entramos em contato e conseguimos a doação desses materiais para a JFPB. Dessa forma, definimos a destinação dos equipamentos levando em consideração o atendimento à população por parte dos três entes federativos”, revelou.

Outras ações

A JFPB vem colaborando com o combate à pandemia desde o início do isolamento social. Foram doados, por meio de outras ações, mais de R$ 1 milhão para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a várias instituições de saúde do estado. O dinheiro, proveniente de conta judicial, deriva de penas de prestação pecuniária, transação penal, suspensão condicional de processo e acordos de não-persecução penal. O repasse está de acordo com Ato Conjunto nº 1, assinado pela Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e pela Corregedoria Regional da Justiça Federal na 5ª Região, que permitiu a destinação dos valores para o enfrentamento da pandemia em toda a 5ª Região.

PAU NA LATA

VÍDEO: Durante programa ao vivo, Jeová Campos ‘quebra o pau’ ao responder o ex-prefeito Carlos Antônio

VOOS REGIONAIS

VÍDEO: Empresa de aviação está negociando implantar linhas aéreas de CG a Cajazeiras, revela engenheiro

ELEIÇÕES EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Carlos Antônio admite possibilidade de indicar vice de Marquinhos, mas quer realizar pesquisa

ELEIÇÕES NO VALE

VÍDEO: Prefeito de Santana dos Garrotes conta detalhes de rompimento no grupo e cita obras da sua gestão

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!