header top bar

section content

Anísio Maia lamenta morte do deputado Genival Matias: ”um amigo que ganhei com a convivência política”

Em sua conta oficial do Facebook, o parlamentar disse que Matias foi um amigo que ganhei com a convivência política. Uma pessoa solidária e agradável. Admirava também sua capacidade de diálogo e de articulação

Por José Dias Neto

19/07/2020 às 18h30 • atualizado em 23/07/2020 às 09h33

Velório de Genival Matias na Assembleia Legislativa. Foto: WSCOM

O deputado estadual Anísio Maia (PT), lamentou a morte do deputado Genival Matias através de publicação nas redes sociais, na tarde deste domingo (19).

Em sua conta oficial do Facebook, o parlamentar disse que Matias foi um amigo que ganhei com a convivência política. Uma pessoa solidária e agradável. Admirava também sua capacidade de diálogo e de articulação.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Deputado acusa oposição na ALPB de tentar inviabilizar ações contra o coronavírus na Paraíba

‘’Ainda estamos transtornados com esta tragédia. O momento é de muita dor pela perda repentina de um ser humano de muitas virtudes. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos, com os votos de muita força para superar este momento tão difícil’’, diz trecho de publicação.

PERDA IRREPARÁVEL

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento de Genival Matias, que estava em seu terceiro mandato e ocupava a 1ª vice-presidência do Poder Legislativo Paraibano. Ele morreu neste domingo em Pernambuco, após sofrer um mal súbito e cair de um Jet ski.

TRAJETÓRIA

Genival tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: