header top bar

section content

VÍDEO: PF desarticula grupo criminoso que usava quarto de residência da UFPB como depósito de drogas

Estão sendo cumpridos 38 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão e ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes suspeitas. 

Por Juliana Santos

03/12/2020 às 12h56

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Residence, que apura um núcleo de comando do tráfico de drogas com atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. O grupo criminoso atuava dentro e fora de presídios.

De acordo com a Polícia Federal, o líder de uma célula do grupo criminoso utilizava um quarto da Residência Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o armazenamento e distribuição de drogas na Paraíba e em estados vizinhos. O investigado ocupava relevante função na hierarquia da organização criminosa na Paraíba. A partir da identificação desse suspeito, a Polícia Federal desvendou toda a estrutura criminosa do grupo no estado.

Estão sendo cumpridos 38 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão e ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes suspeitas. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.

VEJA TAMBÉM

Polícia cumpre mandados de prisão de três suspeitos pelo crime de homicídio, na cidade de Patos

Ainda de acordo com a Polícia, os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, crimes cujas penas, se somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.

Cerca de 200 policiais federais cumprem os mandados nos sete estados, onde a quadrilha investigada atuava. Na Paraíba, a Operação Residence conta, ainda, com o apoio de 60 policiais militares.

PORTAL DIÁRIO com vídeo da TV CORREIO

ESCLARECIMENTO ÚTIL

VÍDEO: Advogado explica que Apropriação Indébita pode gerar Improbidade Administrativa

SITUAÇÃO DELICADA

VÍDEO: Sertanejo natural da região de Cajazeiras relata drama em Manaus devido a falta de oxigênio

COVID-19

VÍDEO: Médico ginecologista é o primeiro profissional de saúde a receber vacina em São José de Piranhas

EXPLICAÇÃO

VÍDEO: Neurocientista fala da importância de todos serem imunizados contra a Covid-19

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!