header top bar

section content

Governo da Paraíba anuncia compra de 3 milhões de seringas para a vacinação contra coronavírus

Também foi anunciado a abertura de 120 novos leitos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, para os hospitais das cidades de Campina Grande, Patos, Piancó e Cajazeiras.

Por Juliana Santos

14/12/2020 às 17h48 • atualizado em 14/12/2020 às 17h50

Governador da Paraíba, João Azevêdo. (Foto: Kyioshi Abreu / Diário do Sertão)

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (14), a abertura de mais 120 novos leitos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Ele ainda ressaltou que o Governo do Estado está adquirindo mais 3 milhões de seringas para a vacinação contra coronavírus.

João Azevêdo comentou que o Governo do Estado determinou, há poucos dias, a abertura de novos leitos nas unidades que são referências para a Covid-19 no Estado, contemplando o Hospital de Clínicas de Campina Grande, o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, o Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, e em Cajazeiras. “Abrimos 36 leitos de UTI e mais 25 leitos de enfermaria, totalizando 61 leitos. Hoje determinamos a Secretaria de Saúde que dentro dessas unidades, nós possamos abrir mais 74 leitos de enfermaria, 34 leitos de UTI e 12 leitos que chamamos de Unidade de decisão clínica, os quais são dotados de toda infraestrutura de uma UTI, entretanto, antes de colocar o paciente na UTI, ele vai passar por este leito e se o resultado for satisfatório, o paciente já pode voltar para a enfermaria sem ter que ir pra UTI”, explicou o governador.

VEJA TAMBÉM 

João Azevêdo diz que plano de vacinação contra a Covid-19 para a Paraíba está pronto

Ainda de acordo com o governador, até o dia 31 de dezembro serão abertas mais 120 leitos, o que em dezembro terá a disponibilização de 99 leitos de enfermaria, 12 leitos de Unidade de decisão e 70 novos leitos de UTI, totalizando181 leitos.

O governador ainda pediu para que a população continue se prevenindo contra o coronavírus e enfatizou que o estado está com um Plano organizado para a vacinação. “Cuidado com a higiene das mãos, use máscaras, mantenha o distanciamento social, não participe de aglomerações. Se você quer comemorar o réveillon de 2021, é preciso que tenhamos muito cuidado no réveillon de 2020. Já estamos com o Plano de Vacinação pronto, aguardando a aprovação da liberação da vacina. Já estamos com 220 mil seringas em estoque e estamos adquirindo mais 3 milhões de seringas em uma licitação que acontecerá ainda este mês”, afirmou João Azevêdo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: