header top bar

section content

Polícia Civil identifica dois suspeitos de estarem envolvidos na morte do ex-prefeito Expedito Pereira

A dupla trabalha com um parente da vítima e é suspeita de ter fornecido a moto usada no crime a uma terceira pessoa que efetuou os disparos.

Por Juliana Santos

14/12/2020 às 18h04 • atualizado em 14/12/2020 às 18h13

Expedito Pereira foi morto a tiros em João Pessoa. (Foto: Reprodução)

Dois homens supostamente envolvidos na morte do médico e ex-prefeito da cidade paraibana de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, Expedito Pereira, foram identificados pela Polícia Civil da Paraíba. A dupla trabalha com um parente da vítima e é suspeita de ter fornecido a moto usada no crime a uma terceira pessoa que efetuou os disparos.

As informações foram concedidas na manhã desta segunda-feira (14) durante uma coletiva de imprensa realizada na Central de Polícia Civil, em João Pessoa.

O médico Expedito Pereira, 72 anos, foi morto a tiros na tarde da última quarta-feira (9), enquanto caminhava no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O crime foi gravado por câmeras de segurança que mostram um homem a bordo de uma moto atirando contra o idoso.

VEJA TAMBÉM 

Polícia apreende moto que teria sido usada por suspeito na execução do ex-prefeito Expedito Pereira

Segundo o delegado Vitor Melo, da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes), a moto usada no crime foi encontrada pela Polícia após análise de imagens de trânsito fornecida pela Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob).

Os policiais também localizaram a camisa que o executor usava no momento em que realizou os tiros. A vestimenta foi abandonada por ele, em uma das ruas, próximas ao local do crime. O vestuário será submetido uma perícia para coletar material genético. A Polícia ainda coletou diversas imagens de vídeos, que estão sendo analisadas para montar a dinâmica do crime.

Dos dois homens apontados como envolvidos no crime, um deles está preso, desde o último sábado (12), por força de um mandado judicial anterior e que não tem ligação com o homicídio do político. Já o segundo suspeito se encontra fora da Paraíba, mas deverá se apresentar aos policiais ainda nesta semana. A polícia também interrogou o proprietário da moto usada no crime, que alegou ter emprestado o veículo sem saber que o mesmo seria usado no delito.

“Os indícios coletados até o momento mostram que o médico foi alvo de uma execução e não de um latrocínio, porque não foi subtraído nenhum pertence da vítima. As investigações irão continuar até elucidarmos esse fato completamente”, disse o delegado Vitor Melo.

PORTAL DIÁRIO com assessoria da Polícia Civil

Recomendado pelo Google: