header top bar

section content

Justiça determina prisão preventiva de sobrinho de Expedito e mais dois suspeitos pela morte do político

Ricardo Pereira, que é sobrinho de Expedito Pereira e Jean Carlos compareceram a Central da Polícia Civil de João Pessoa, para prestar depoimentos. Ambos permaneceram em silêncio durante o interrogatório.

Por Juliana Santos

16/12/2020 às 18h28 • atualizado em 16/12/2020 às 18h30

O ex-prefeito Expedito Pereira foi morto na manhã da última quarta-feira (9), em João Pessoa. (Foto: Reprodução)

A Justiça determinou a prisão do sobrinho do ex-prefeito Expedito Pereira, Ricardo Pereira, Jean Carlos da Silva e Leon dos Santos. Os três são suspeitos pelo assassinato de Expedito, ocorrido no dia 9 de dezembro, no bairro Manaíra, na Capital paraibana.

Leon e Jean trabalharam na campanha para vereador de Ricardo Pereira.

Os mandados de prisão foram autorizados pelo juiz Marcos William de Oliveira, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa.

Na segunda-feira (14), Ricardo Pereira depôs na Central de Polícia, mas permaneceu em silêncio. De acordo com o advogado Júnior Moura, o sobrinho do ex-prefeito permaneceu calado, durante depoimento, por orientação da defesa.

VEJA TAMBÉM

Segundo suspeito de participar do assassinato de Expedito Pereira se apresenta a Polícia Civil

Jean se apresentou nessa terça-feira (15), mas também ficou em silêncio durante todo o interrogatório.

Leon, terceiro suspeito pelo crime, já está preso desde o último sábado (12), pois tinha um mandado de prisão por estelionato em aberto. Ele confirmou que pegou a moto, mas não informou para quem devolveu o veículo.

O delegado de Crimes Contra a Pessoa, Vitor Melo, da Polícia Civil, disse que Leon e Jean pegaram a moto que seria usada no crime emprestada, mas que o proprietário do veículo não sabia para que fim ela seria usada. O proprietário do veículo confirmou o empréstimo, mas disse não ter conhecimento sobre o uso no assassinato de Expedito Pereira. Ele acabou sendo liberado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: