header top bar

section content

MPT-PB destina 97,4 mil para equipar uma aeronave do Corpo de Bombeiros que será transformada em UTI

A UTI aérea fará o transporte de pacientes graves, captação de órgãos para transplantes e, em especial, atuará nos atendimentos de ocorrências envolvendo a pandemia da Covid-19.

Por Juliana Santos

23/12/2020 às 20h09

A UTI aérea fará o transporte de pacientes graves, captação de órgãos para transplantes. (Foto: MPT-PB)

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) destinou R$ 97,4 mil para equipar uma aeronave do Corpo de Bombeiros e transformá-la em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, que reduzirá o tempo de atendimento e aumentará as chances de salvar vidas.

A UTI aérea fará o transporte de pacientes graves, captação de órgãos para transplantes e, em especial, atuará nos atendimentos de ocorrências envolvendo a pandemia da Covid-19, além de outros serviços emergenciais que irão beneficiar a população paraibana, complementando a rede de urgência e emergência.

VEJA TAMBÉM

MPF pede que 27 municípios do Cariri paraibano informem gastos durante pandemia da covid-19

Pacientes em estado grave serão transportados com maior rapidez aos hospitais de referência, devido à implantação do serviço de resgate aeromédico especializado. O projeto ‘Voo pela Vida’ é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMPB).

Os recursos são provenientes de multas trabalhistas aplicadas pela Justiça do Trabalho da Paraíba. Serão revertidos para aquisição de um kit aeromédico para instalação no avião do Corpo de Bombeiros (uma aeronave Saratoga PA-32R-301T), que vai receber adaptações para se tornar uma UTI aérea.

O procurador do Trabalho Raulino Maracajá ressaltou que o resgate em UTI aérea por equipe especializada vai aumentar a eficiência do atendimento a pacientes graves, entre eles, crianças e idosos, fazendo um transporte mais rápido e seguro até os hospitais.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: