header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde afirma que a Paraíba tem menor taxa de letalidade por Covid-19 do Nordeste

Geraldo Medeiros afirmou que o percentual se deve ao grande investimento que o governador João Azevêdo fez na saúde, que chegou a mais de R$ 290 mil.

Por Juliana Santos

28/12/2020 às 17h24 • atualizado em 28/12/2020 às 18h58

A Paraíba apresentou a menor taxa de letalidade por Covid-19 do Nordeste, com 2,2%, de acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Nesse ano foram gastos no combate a pandemia da Covid-19 cerca de R$ 290.818,000 até este mês de dezembro.

Geraldo Medeiros afirmou ainda que esse percentual se deve ao grande investimento que o Estado teve no combate a pandemia do coronavírus.

VEJA TAMBÉM

Aeronave apreendida no Aeródromo de Catolé do Rocha poderá transportar a vacina da Covid-19

O secretário também falou sobre os investimento gradativo de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermarias em todas as unidades hospitalares de referência no combate a doença. “Paulatinamente o Estado foi aumentando os leitos disponíveis, nós temos 1,117 leitos de UTI e 650 de enfermaria, adultos, já que essa doença é predominantemente em pessoas adultas”, afirmou.

Ainda de acordo com Medeiros, a medida que houve um decréscimo no número de infectados por Covid-19, os leitos foram remanejados para pacientes com outras doenças. Porém nas últimas semanas, cresceu novamente o números de casos e os leitos foram remanejados novamente para as Alas de tratamento do coronavírus.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: