header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de cidade da região Nordeste reduz o próprio salário e passa a ganhar um salário mínimo

O novo prefeito da cidade assinou um decreto que reduziu o próprio salário em 92%. Outro fato inusitado foi a chegada dele à Câmara Municipal no dia da posse em cima de um boi vestido de gibão.

Por Juliana Santos

05/01/2021 às 17h53

Um fato curioso ocorreu na cidade de Jacobina no estado da Bahia, após chegar à Câmara Municipal, na sexta-feira (01), dia da posse montado em um boi e vestido com um gibão de couro, o novo prefeito da cidade assinou um decreto que reduziu o próprio salário em 92%.

O novo prefeito da cidade, Tiago Dias (PCdoB), em seu primeiro decreto como chefe do executivo local reduziu o próprio salário e vai receber um salário mínimo atual R$ 1.100 até o fim de 2021, ao invés dos R$ 15 mil do cargo.

Tiago decidiu tomar a decisão para dar um exemplo aos trabalhadores da cidade baiana, já que a maioria dos moradores sobrevive apenas com um salário mínimo. “90% dos trabalhadores no nosso município recebem um salário mínimo e não tem carro a disposição com tanque cheio e motorista como eu tenho, nos próximos 12 meses iremos trabalhar recebendo apenas um salário mínimo”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Jornalista avalia governo Bolsonaro e fala sobre o atraso no plano de vacinação contra Covid-19

O jovem agricultor de 37 anos, nascido em Jacobina, vem de dois mandatos consecutivos como vereador da cidade e tem na participação popular um dos focos para a condução do seu mandato, junto com o aumento de investimentos na área rural do município.

Eleito com um total de 19.207 votos, conquistando 45,82% das urnas na cidade, Tiago irá liderar o executivo com o apoio de seis vereadores eleitos da coligação, sendo quatro deles eleitos pelo PCdoB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: