header top bar

section content

João Azevedo e Cícero Lucena assinam convênio para serviços de saneamento e abastecimento de água

Os gestores também firmaram parcerias na área da saúde, envolvendo a reestruturação do sistema público para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Por Juliana Santos

06/01/2021 às 19h08

O governador da Paraíba, João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena, assinaram o primeiro convênio. (Foto: Secom/PB)

O governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP) se reuniram nesta quarta-feira (6), no Paço Municipal. Na ocasião eles assinaram um termo de convênio e cooperação para realização de ações conjuntas nos serviços de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem urbana na Capital paraibana. Também foi definido a elaboração de Comissões estadual e municipal para acompanhar e priorizar investimentos em saneamento em futuras vias que serão pavimentadas e no monitoramento do fornecimento de águas públicas.

No encontro, os gestores também firmaram parcerias na área da saúde, envolvendo a reestruturação do sistema público para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como a implantação do programa Opera João Pessoa, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas na Capital. Ainda foram discutidas ações integradas de mobilidade urbana, iluminação e conservação, além da renovação da concessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário disponibilizados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho destina R$ 7 milhões e Governo abre licitação para reforma e ampliação de escola no Sertão

De acordo com o governador, essa foi uma reunião em que foi reafirmado o compromisso e a responsabilidade com a cidade de João Pessoa. “Já assinamos um convênio que possibilitará a atuação das Secretarias da Infraestrutura e da Cagepa para identificar e solucionar de forma definitiva os problemas ocasionados por ligações clandestinas de esgoto dentro da rede de drenagem e estamos mostrando que essas e outras parcerias surgirão”, frisou João Azevêdo.

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na oportunidade, a autorização do pedido de funcionamento de empresas que irão se instalar no Polo Turístico Cabo Branco e assegurou parceria com o Governo do Estado para solucionar os problemas da falésia do Cabo Branco.

A Prefeitura de João Pessoa ainda irá realizar os serviços de restauração da Praça Dom Ulrico, no Centro Histórico, local que abrigará o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. “Esse é um passo que estamos dando em favor de João Pessoa. Sempre dissemos que essa parceria seria importante para que nós pudéssemos diagnosticar os problemas e juntos buscarmos as soluções e nós tratamos de assuntos importantes na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas para que tenhamos uma cidade mais justa, humana, solidária e inovadora, cuidando e a preparando para o futuro em áreas como a educação, meio ambiente, saúde, infraestrutura, lazer e desenvolvimento econômico”, ressaltou.

PORTAL DIÁRIO

LEMBRANÇAS E ESPERANÇA

VÍDEO: Componentes de tradicional quadrilha junina do CE falam da saudade e do amor pelas festas juninas

CARA NOVA

VÍDEO: Programa Balanço Esportivo da TV Sul Cariri faz estreia de novo apresentador em tom de empolgação

ESPERANÇA

VÍDEO: Mãe e filhos que conviviam com ratos na Zona Sul de Cajazeiras ganham comida e móveis novos

DESAPARECIDO

VÍDEO: Indícios apontam que corpo encontrado em Cajazeiras pode ser de mototaxista do CE, diz delegado

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!