header top bar

section content

VÍDEO: Professores estão na expectativa da preparação das escolas para retorno das aulas na Paraíba

De acordo com o professor Igor Rolim, as escolas privadas já estão preparadas para o retorno do ensino presencial ou híbrido, porém as instituições públicas de ensino tem maior dificuldade.

Por Juliana Santos

11/01/2021 às 17h39

Mesmo com nenhum município em bandeira vermelha de acordo com a 16ª Avaliação do Plano Novo Normal da secretaria de saúde da Paraíba, é duvidoso que o Estado esteja pronto para reabrir as escolas públicas e voltas às aulas presenciais, já que para isso será preciso que os municípios estejam em bandeira verde.

Outra discussão seria sobre a aplicação do ensino híbrido com aulas presenciais e remotas de forma alternada.

VEJA TAMBÉM

Profissional da área de psicologia pedagógica fala sobre medo dos alunos de fazer a prova do Enem

De acordo com o professor Igor Rolim, as escolas privadas já estão preparadas para essa tipo de ensino, porém as instituições públicas de ensino tem maior dificuldade. “De acordo com planejamento da secretaria de educação do Estado, as aulas presencias podem voltar em fevereiro, estamos na expectativa que nesse mês de janeiro, as escolas estejam preparadas e equipadas para as aulas retornem no formato híbrido”, comentou o professor.

O secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, pontuou que a aplicação do ensino híbrido, depende do resultado do inquérito sorológico, cuja analise deverá ser divulgada no dia 15 de janeiro e vai basear as decisões sobre as atividades escolares, na Paraíba. Além disso, o secretário afirmou, que caso não seja iniciada a vacinação e haja considerável aumento de casos da Covid-19, as atividades continuarão remotas.

O ensino híbrido deve ser adotado no Estado. (Foto: Ilustrativa)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: