header top bar

section content

Arcebispo de Manaus faz apelo: “Deixem de lado os lucros em cima da pandemia, providenciem oxigênio”

Dom Leonardo Steiner pediu por assistência aos que estão internados por Covid-19 que precisam de leitos e oxigênio, em várias cidades do Estado.

Por Juliana Santos

15/01/2021 às 14h41 • atualizado em 15/01/2021 às 15h06

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner faz apelo. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Em uma mensagem divulgada nas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner fez um apelo por assistência aos que estão internados por Covid-19 que precisam de leitos e oxigênio em várias cidades do Estado.

De acordo com o religioso, no início da pandemia as pessoas morriam por falta de informação e falta de leito nos hospitais, por falta de leitos nas UTI no Amazonas e Roraima. “Hoje na segunda onda, as pessoas estão morrendo por falta de leitos e por incrível que pareça por falta de oxigênio, as pessoas internada faltam a elas oxigênio”, afirmou.

Dom Leonardo Steiner fez um apelo de envio de oxigênio aos estados do Amazonas e Roraima e pediu que as pessoas deixassem os problemas políticos de lado. “Nós bispos do Amazonas e Roraima fazemos um apelo, pelo amor de Deus nos envie oxigênio, providenciem oxigênio, as pessoas não podem continuar a morrendo por falta de leitos e oxigênio nas UTI. Deixem de lado as agressões, o negacionismo, vamos deixar de lado a política que divide e corrompe, vamos deixar de lado os lucros em cima da pandemia”, disse o arcebispo.

VEJA TAMBÉM

Plano de imunização da Paraíba prevê vacinar cerca de 1,2 milhões de paraibanos contra Covid-19

O arcebispo também pede à população que se protejam e que tomem todos os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Confira a mensagem na integra, clicando aqui.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: