header top bar

section content

Desenvolvimento tecnológico foi a consultoria mais demandada no Sebraetec em 2020

De acordo com o gestor do Programa Sebraetec no Sebrae Paraíba, os temas do e-commerce, desenvolvimento de aplicativos e mídias sociais foram os mais abordados.

Por Juliana Santos

25/01/2021 às 16h27

Vendas online estão ganhando cada vez mais espaço. (Foto: Ilustrativa -br.freepik.com)

A área de Desenvolvimento tecnológico foi a que registrou, em 2020, maior quantidade de horas em consultoria entre as oferecidas por meio do Sebraetec no Sebrae Paraíba. Com 31.379 horas, o que corresponde a 39,2% do total ofertado em consultoria pelo programa no ano passado, a área foi a mais solicitada pelos donos de pequenos negócios do estado, com foco no setor de transformação digital. Dados do Sebrae Paraíba apontam, também, que o Sebraetec registrou, ao todo, 80.142 horas em consultoria em 2020.

Outra área cujo atendimento foi bastante demandado no período foi a de Produção e qualidade, que registrou 22.422 horas em consultoria, representando 28% do total ofertado pelo Sebraetec. Em seguida, aparece a área de Design, com 20.392 horas em consultoria em 2020, ou 25,4% do total de atendimentos prestados através do Sebraetec no ano passado. Por fim, consultorias relacionadas à Sustentabilidade representaram 5.949 horas, com 7,4% do total.

VEJA TAMBÉM

Governo da Paraíba anuncia 72 escolas integrais e municípios terão mais de 15 mil novas vagas

De acordo com o gestor do Programa Sebraetec no Sebrae Paraíba, Joacir Souto, os temas do e-commerce, desenvolvimento de aplicativos e mídias sociais foram os mais abordados durante as consultorias da área de Desenvolvimento tecnológico. “Isso aconteceu, basicamente, porque já havia esse processo de virtualização do comércio e das entregas. A pandemia do coronavírus simplesmente fez com que as empresas tivessem ainda mais necessidade de investimento nesta área e entrassem, de fato, nesse campo virtual. Acredito que, neste ano, ainda vamos manter esta curva, na qual a consultoria de Desenvolvimento tecnológico é a mais procurada pelos empresários paraibanos”, explicou.

A empresária Lívia Beatriz, dona da loja Carinho de Mãe, que vende produtos voltados ao público infantil, buscou, em julho do ano passado, consultoria ofertada pelo Sebraetec para a criação de um site. Depois que o site passou a funcionar, a empresária relatou que a empresa cresceu em faturamento e mercado. “Migramos 100% para o mundo digital e transformei meu negócio. Atingi meu objetivo e superei as expectativas”, afirmou Lívia Beatriz.

Sebraetec – Em 2020, foi investido, por meio do Sebraetec, um total de R$ 6,3 milhões, sendo R$ 4,3 milhões somente em subsídios do programa. Ao todo, foram realizados 1.052 atendimentos através do programa em 2020, conforme dados do Sebrae Paraíba. Com a proposta de orientação customizada e acesso subsidiado a serviços de inovação e tecnologia para micro e pequenas empresas, o Sebraetec é um programa desenvolvido pela instituição que visa contribuir para a melhoria de processos, produtos e serviços nos pequenos negócios através da implantação de soluções inovadoras.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: