header top bar

section content

Desembargador Saulo Benevides é empossado novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

A cerimônia foi transmitida pela internet e realizada de forma híbrida, com alguns desembargadores na sede do TJPB e outros de maneira remota para evitar a disseminação do coronavírus.

Por Juliana Santos

01/02/2021 às 19h18

Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. (Foto: Divulgação/Gecom/TJPB)

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides foi empossado nesta segunda-feira (1º), como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele será responsável por representar a corte até 2022, junto com a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes no cargo de vice-presidente. O desembargador Fred Coutinho atuará como corregedor-geral de Justiça.

A cerimônia foi transmitida pela internet e realizada de forma híbrida, com alguns desembargadores na sede do TJPB e outros de maneira remota para evitar a disseminação do coronavírus.

VEJA TAMBÉM

TJPB envia à ALPB anteprojeto que prevê extinção e transformação de cargos

Os desembargadores Saulo Benevides, Maria das Graças Morais Guedes e Fred Coutinho foram eleitos em novembro do ano passado, durante uma sessão ordinária administrativa da corte, realizada através de videoconferência

Sobre o novo presidente do TJPB

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Saulo Benevides foi advogado militante. Foi diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira. Com a transformação da FAFIG no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), atuou como professor em disciplinas como Teoria Geral do Estado, Direito Processual Penal e Direito Constitucional.

É magistrado de carreira desde 1984. Em 2006, se tornou desembargador do TJPB, onde integra a Terceira Câmara Cível, a Segunda Seção Especializada Cível e o Tribunal Pleno. Foi diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) entre os anos de 2011 e 2012.

Foi juiz de várias Zonas Eleitorais do Estado e exerceu os cargos de juiz auxiliar em 2002, vice e presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante o biênio 2013/2014.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: