header top bar

section content

VÍDEO: “Amanhã mesmo começaremos o trabalho”, diz Veneziano após ser eleito vice-presidente do Senado

A TV Diário do Sertão transmitiu ao vivo durante o programa Olho Vivo, direto de Brasília (DF), a reação dos senadores ao confirmar o nome de Veneziano para o cargo.

Por Juliana Santos

02/02/2021 às 19h56 • atualizado em 02/02/2021 às 20h53

O senador Veneziano Vital (MDB) foi eleito primeiro vice-presidente do Senado, nesta terça-feira (2). O paraibano obteve 40 votos e derrotou Lucas Barreto (PSD-AP) que teve 33 votos. Para segundo-vice-presidente foi eleito o senador Romário (Podemos-RJ).

A TV Diário do Sertão transmitiu ao vivo durante o programa Olho Vivo, direto de Brasília (DF), a reação dos senadores ao confirmar o nome de Veneziano para o cargo.

Os demais integrantes da Mesa Diretora do Senado foram definidos pelas bancadas de forma prévia e receberam votação em disputa única. E ficou como segundo vice-presidente: Romário (Podemos-RJ); Primeiro secretário: Irajá (PSD-TO); Segundo secretário: Elmano Ferrer (PP-PI); Terceiro secretário: Rogério Carvalho (PT-SE); Quarto Secretário: Weverton Rocha (PDT-MA); Suplentes de secretários: Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB-GO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA). O quarto suplente ainda não foi definido (a votação será em outro momento).

VEJA TAMBÉM

Com 57 votos, Rodrigo Pacheco é eleito novo presidente do Senado e do Congresso Nacional

O senador Veneziano se pronunciou de forma rápida logo depois da eleição para os cargos da nova mesa diretora, que ocorreu durante toda a tarde desta terça. Ele agradeceu aos senadores que votaram no seu nome para o cargo. “Registro alegria de está ocupando esse cargo, agradeço aos companheiros que de forma democrática permitiram que eu me tonar-se vice-presidente. Mais um conjunto de responsabilidade e amanhã mesmo começaremos o trabalho”, disse Vital.

Veneziano foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e retornou recentemente ao MDB, legenda que integrou durante muitos anos.

Caberá a Veneziano como Primeiro Vice-Presidente substituir o Presidente nas suas faltas ou impedimentos; e exercer as atribuições estabelecidas no art. 66, § 7º, da Constituição, quando não as tenha exercido o Presidente (Regimento Interno – Resolução do Senado Federal nº 93, de 1970).

 

Veneziano foi cumprimentado pelo colegas senadores. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

Cobertura

O Sistema Diário de Comunicação e Rede Mais estão realizando a cobertura das eleições das mesas diretoras no Congresso Nacional. O programa Olho Vivo está sendo transmitido das 17h às 19h direto de Brasília para a TV Diário do Sertão e a Rede Diário de Rádios.

Confira as rádios que estarão em conexão, em linha direta, com Brasília no programa Olho Vivo:

FM CIDADE 104,9 (Cajazeiras)
FM CAPIVARA 104,9 (Uiraúna)
FM SOUSENSE 87,9 (Sousa)
FM SANTANA 87,9 (Santana dos Garrotes)
FM RAINHA DO VALE 105 (Itaporanga)
FM MARIANA 104,9 (Triunfo)
CACHOEIRA RÁDIO CENTRO (Cachoeira dos Índios)
FM ALAGOINHA (Ipaumirim-CE)
FM NATIVA (Piancó)
RÁDIO DIÁRIO (Cajazeiras)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: