header top bar

section content

VÍDEO: Daniella Ribeiro defende continuação de auxílio emergencial para população carente

A senadora afirmou que mesmo sendo um menor valor é preciso ajudar as pessoas que estavam recebendo o auxílio do governo.

Por Juliana Santos

04/02/2021 às 17h27

Em entrevista a TV Diário do Sertão, em Brasília (DF), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) afirmou ser a favor da continuação do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal para a população mais carente. Daniella citou uma pesquisa do Datafolha que detalha que cerca de 70% da população que recebeu a ajuda do governo não tem outra renda.

Para a senadora é preciso que o auxílio continue sendo pago, mesmo que seja um valor inferior ao que foi distribuído nos últimos meses. “Nós somos responsáveis por essas pessoas, somos corresponsáveis, o que doer em um, tem que doer em todos nós”, disse.

VEJA TAMBÉM 

Deputado federal defende continuidade do Auxílio Emergencial e diz que fome persiste no país

Daniella Ribeiro citou o auxílio emergencial como umas das pautas prioritárias que devem ser discutidas no Congresso Nacional. “O auxílio emergencial deve ser pauta com certeza, como também reforma tributária e outras reformas que deverão acontecer para que possamos ajudar o país a se reerguer economicamente, na área da saúde, na educação que foi tão prejudicada e também na área de ciências e tecnologias, pois percebemos como somos atrasados com a falta de conectividade”, comentou.

A senadora Daniella Ribeiro votou favorável ao Projeto de Lei 1066/2020, que trata do pagamento de auxílio de R$ 600 a trabalhadores informais durante o período de pandemia do novo coronavírus no Brasil, e ao PL 786/2020, que determina que a distribuição de alimentos aos pais ou responsáveis de estudantes de escolas públicas de educação básica, durante a suspensão das aulas em razão da pandemia.

Sobre o auxílio emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus.

Cobertura

O Sistema Diário de Comunicação e Rede Mais estão realizando a cobertura das eleições das mesas diretoras no Congresso Nacional. O programa Olho Vivo está sendo transmitido das 17h às 19h direto de Brasília para a TV Diário do Sertão e a Rede Diário de Rádios.

Confira as rádios que estarão em conexão, em linha direta, com Brasília no programa Olho Vivo:

FM CIDADE 104,9 (Cajazeiras)
FM CAPIVARA 104,9 (Uiraúna)
FM SOUSENSE 87,9 (Sousa)
FM SANTANA 87,9 (Santana dos Garrotes)
FM RAINHA DO VALE 105 (Itaporanga)
FM MARIANA 104,9 (Triunfo)
CACHOEIRA RÁDIO CENTRO (Cachoeira dos Índios)
FM ALAGOINHA (Ipaumirim-CE)
FM NATIVA (Piancó)
RÁDIO DIÁRIO (Cajazeiras)

Senadora da Paraíba, Daniella Ribeiro (Progressista). (Foto: Senado Federal)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: