header top bar

section content

VÍDEO: Senador José Maranhão morre em decorrência da Covid-19 em hospital da cidade de São Paulo

Maranhão foi diagnosticado com coronavírus no dia 29 de novembro, dias depois, ele foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para a capital paulistana.

Por Juliana Santos

08/02/2021 às 22h36 • atualizado em 09/02/2021 às 00h34

Senador do MDB paraibano, José Maranhão

Após 71 dias internado, o senador pelo MDB, José Maranhão morreu aos 87 anos, na noite desta segunda-feira (8), em decorrência de complicações da Covid-19. O político estava internado no Hospital Villa Nova Star em São Paulo.

Ele foi diagnosticado com coronavírus no dia 29 de novembro, em João Pessoa, dia em que ocorreu segundo turno das eleições de 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para a capital paulistana.

José Maranhão que  atualmente estava como Senador da República, já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador do estado da Paraíba em três ocasiões.

VEJA TAMBÉM

Verás que um filho teu não foge à luta

Em 2018, concorreu ao governo da Paraíba pelo MDB, ficando em terceiro lugar, com 17,44% dos votos válidos, sendo derrotado ainda no primeiro turno das eleições. Como senador, chegou ainda a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Família

Casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, era pai de Maria Alice, Leônidas e Letícia. Tinha dois netos: José Neto e Maria de Fátima.

A desembargadora Fátima Bezerra divulgou um áudio por meio das redes sociais, onde relata uma declaração de amor a José Maranhão. “Muitas pessoas quando perde um ente querido colocam nas redes sociais nota de pesar, eu não, quero colocar uma declaração de amor”, disse.

Confira o áudio na íntegra. 

Notas de pesar

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), lamentou a morte de Maranhão por meio das redes sociais. “Nesse momento de dor do povo paraibano lamentamos profundamente a perda e declaramos luto oficial na Paraíba. Presto minha solidariedade e o mais profundo pesar aos familiares em especial a desembargadora Fátima Bezerra, seus filhos e netos”, escreveu.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também divulgou nota de pesar pelo falecimento do senador. “A Paraíba perde um grande líder, a política perde um grande exemplo e eu perdi um amigo, um professor. Que Deus na sua infinita misericórdia o receba com toda Glória. Vá com Deus, meu amigo Zé Maranhão”, escreveu o parlamentar.

Em Cajazeiras

Em uma das entrevistas coletivas na cidade de Cajazeiras, José Maranhão agradeceu ao povo da cidade. “Eu tenho uma satisfação eu estar por aqui, pois eu tenho dívida de gratidão imensa ao povo de Cajazeiras, e já fiz um agradecimento inúmeras vezes, mas não canso de agradecer”, disse.

Confira a última entrevista concedida por José Maranhão ao Sistema Diário de Comunicação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: