header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Maranhão chega à Paraíba na tarde desta terça-feira e será velado no Palácio da Redenção

O corpo do senador será sepultado no Cemitério Municipal de Araruna, cidade natal do político, na manhã desta quarta-feira (10).

Por Juliana Santos

09/02/2021 às 11h56 • atualizado em 09/02/2021 às 19h09

O corpo do senador e ex-governador da Paraíba José Maranhão deve chegar em João Pessoa, capital paraibana, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no hangar da Paraíba, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, por volta das 14h40, desta terça-feira (9). José Maranhão morreu na noite dessa segunda-feira (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações da Covid-19.

O corpo será velado no Palácio da Redenção, sede do governo estadual, localizado no centro da cidade. A informação foi confirmada pela viúva, a desembargadora Fátima Bezerra.

O político será recebido pelo governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), além de autoridades legislativas, judiciárias e do Ministério Público.

José Maranhão morre vítima da Covid-19

VEJA TAMBÉM

Senador José Maranhão morre em decorrência da Covid-19 em hospital da cidade de São Paulo

Ainda no hangar, haverá uma homenagem e, em seguida, o corpo seguirá em cortejo pela BR-230, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde ocorrerá o velório aberto ao público durante, aproximadamente, uma hora, até as 17h.

Depois, o cortejo seguirá até a casa onde José Maranhão morava, no bairro do Altiplano, também em João Pessoa, onde será feito um minuto de silêncio.

O avião da FAB – Força Aérea Brasileira – conduzirá o corpo de Zé Maranhão à Paraíba. Foto: Reprodução das redes sociais

Logo em seguida, o corpo seguirá para o município de Araruna, onde o senador nasceu, e será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada uma missa de corpo presente. O sepultado será no Cemitério Municipal, às 10h desta quarta-feira (10), onde foram enterrados os pais de Maranhão.

Covid-19

Maranhão estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando testou positivo para a Covid-19.

José Maranhão ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista. Ao longo da internação, ele teve diversas mudanças em seu quadro clínico. Chegou a ser entubado e extubado várias vezes, mas sempre na UTI. Oficialmente, o horário da morte foi 21h15, segundo divulgado pela equipe médica do hospital.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: