header top bar

section content

Nilda Gondim assume a titularidade do cargo de senadora, após morte de José Maranhão

A senadora ocupou em 12 de janeiro desse ano, a função de forma interina com o afastamento de Maranhão, internado em novembro de 2020, devido a complicações da Covid-19.

Por Juliana Santos

10/02/2021 às 09h41 • atualizado em 10/02/2021 às 09h48

Nilda Gondim tomou posse do cargo de senadora interina no dia 12 de janeiro. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Após a morte do senador José Maranhão, a suplente Nilda Gondim (MDB) que estava no cargo em exercício, assume a titularidade do mandato no Senado Federal.

A senadora ocupou em 12 de janeiro desse ano, a função de forma interina com o afastamento de Maranhão, internado em novembro de 2020, devido a complicações da Covid-19. O político faleceu na segunda-feira (8) em um hospital em São Paulo.

Na semana passada, a senadora conversou com os repórteres dos programas Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, e Hora H, na Rede Mais de rádio, em Brasília, sobre projetos que estão em andamento para o Sertão da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Senadora paraibana se compromete na luta para a construção do novo HU do Sertão

⁣Nilda Gondim destacou seu apoio a construção de Hospital Universitário na cidade de Cajazeiras e a também a implantação de uma universidade no Vale do Piancó.  ⁣“A saúde é em primeiro lugar, desde que fui deputada estadual sempre trabalhei em prol da saúde, acho necessário todos se juntarem, pois será um hospital que vai atender todo o Sertão”, detalhou.

A senadora Nilda Gondim já foi deputada federal (2011-2015). Ela é mãe do também senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho (PB).

Maranhão durante encontro do MDB Mulher na PB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: