header top bar

section content

Polícia Federal na Paraíba cumpre mandados de busca e apreensão na Paraíba

A investigação é sobre um possível crime relacionada à possível prática de conduta popularmente conhecida por compra de votos.

Por Juliana Santos

11/02/2021 às 09h59

PF da Paraíba desarticula operação. (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal na Paraíba, através da sua unidade em Campina Grande/PB, realiza nesta quinta-feira, (11), a Operação Manilkara, em Massaranduba, cidade da região de Campina Grande, agreste paraibano.

Devem cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande.

A operação foi batizada com o nome científico da árvore Massaranduba, uma referência ao município em que foram cumpridas todas as medidas judiciais.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, jovem de 30 anos é preso em atitude suspeita e arma de fogo é apreendida pela Polícia

A investigação é sobre um possível crime relacionada à possível prática de conduta popularmente conhecida por compra de votos, que teria ocorrido no município.

Um candidato a vereador, mediante o auxílio de terceiros, teria oferecido, a eleitores, em troca de votos, benefícios tais como próteses dentárias, material de construção e dinheiro.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal – Pena de reclusão de 1 a 3 anos) e compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral – Pena de reclusão de até 3 anos).

Será concedida entrevista coletava na Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande às 11h.

PORTALL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: