header top bar

section content

VÍDEO: Fátima Bezerra descreve último momento ao lado de José Maranhão, na UTI do hospital em São Paulo

José Maranhão morreu na noite da segunda-feira (8), após pouco mais de 70 dias internado. Ele foi vítima de complicações da Covid-19.

Por Juliana Santos

11/02/2021 às 21h10 • atualizado em 11/02/2021 às 22h04

A desembargadora Fátima Bezerra, viúva de José Targino Maranhão, contou, por diversas vezes, durante o velório, detalhes dos os últimos momentos que teve ao lado do senador. Ela afirmou que José Maranhão veio a falecer logo após ela rezar a oração da Ave Maria.

Uma ligação telefônica foi realizada pela filha, a médica Maria Alice, informando falência de alguns órgãos, mas o coração de José Maranhão ainda batia. “Mainha, painho está precisando partir. Ele está quase sem pressão, a saturação muito baixa, o pulmão já não permite que ele respire nem 1% por si próprio. Prepare o seu coração”, disse a filha, relatou a desembargadora, que se preparava para viajar à Brasília.

VEJA TAMBÉM

Jornalista fala da trajetória do senador José Maranhão e diz que seu legado será eternizado

Quinze minutos depois após muitas orações de joelhos ao chão, Fátima ligou novamente para a filha e pediu que ela colocasse o telefone no ouvido de Maranhão, disse algumas palavras e rezou. “Eu disse: meu amor, desapegue. Não olhe para trás. Esse mundo é passageiro. Na Terra só vale o bem que a gente faz. Eu estou sentindo que uma luz muito bonita está lhe chamando. Essa luz é Jesus. Então, por amor a mim, eu lhe peço: não olhe para trás, olhe para frente e dê esse abraço em Jesus, ele está lhe acolhendo. E quem vai lhe ajudar a vivenciar essa nova vida é Nossa Senhora. Reze comigo essa Ave Maria. Aí comecei a rezar. Quando foi no final, quando eu disse agora e na hora de nossa morte amém, o coração dele parou de bater”, recordou Fátima Bezerra.

Logo após, a filha Maria Alice afirmou que o pai José Maranhão foi a óbito.

José Maranhão morreu na noite da segunda-feira (8), após pouco mais de 70 dias internado. Ele foi vítima de complicações da Covid-19. O corpo do político foi sepultado aos dos pais, no Cemitério Municipal de Araruna, cidade natal do senador.

Desembargadora Fátima Bezerra com José Maranhão (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: