header top bar

section content

Hospital Universitário suspende atendimento ambulatoriais e cirurgias eletivas devido a Covid-19 na PB

No entanto, caso a suspensão das consultas ambulatoriais persista, o HU vai oferecer assistência via telemedicina, a partir do dia 8 de março.

Por Juliana Santos

01/03/2021 às 09h02

Hospital Universitário da UFPB em João Pessoa. (Foto: Divulgação Assessoria)

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, suspendeu os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas devido ao aumento dos casos de Covid-19 no estado. A suspensão começa a valer nesta terça-feira (2) e vai até o dia 5 de março. A exceção é apenas para a unidade de gestantes e as cirurgias emergenciais.

O retorno das atividades na data prevista só deverá ocorrer mediante a evolução do quadro sanitário em todo o Estado. Uma reunião de avaliação será realizada no dia 5 de março, para verificar se condições do retorno.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho fala sobre HU Sertão, leitos e tomógrafo no HRC e obras em Uiraúna e Cajazeiras

Se houver necessidade de se manter a interrupção da assistência ambulatorial, a mesma medida de avaliação do cenário será adotada em todas as sextas-feiras seguintes.

No entanto, caso a suspensão das consultas ambulatoriais persista, o HU de João Pessoa vai oferecer assistência via telemedicina, a partir do dia 8 de março, para pacientes que já sejam atendidos pela instituição. Nesse caso, a forma de agendamento será informada posteriormente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: