header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo cobra agilidade da vacinação nos municípios da Paraíba contra a Covid-19

De acordo com o governador, alguns municípios estão com 100% de vacinas aplicadas, mas tem outras cidades que estão apenas com 10 a 20%.

Por Juliana Santos

15/03/2021 às 17h53

O governador da Paraíba João Azevêdo, pediu que os prefeitos dos 223 municípios do estado, que agilizem a vacinação dos grupos prioritário dispostos no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

De acordo com o governador, até a o fim deste mês de março, o Ministério da Saúde irá receber 32 milhões de doses de imunizantes contra o coronavírus. “Assim que as vacinas chegarem o Ministério fará a entrega mais rápido possível e aqui na Paraíba em menos de 24h as vacinas estarão chegando em todos os municípios do Estado”, disse.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo critica politicagem durante pandemia e pede união para luta pela vacina e pela vida

No entanto, João Azevêdo pediu as Secretarias Municipais de Saúde que agilizem a aplicação das doses das vacinas em pessoas do grupo prioritário. “Alguns municípios estão com 100% de vacinas aplicadas, mas tem outras cidades que estão apenas com 10 a 20%. É importante que cada município promova a vacinação da melhor forma possível”, afirmou João Azevêdo.

João Azevêdo, governador da Paraíba. (Foto: Reprodução)

O Consórcio Nordeste está em negociação com diversos fabricantes da vacina para comprar de 37 milhões de doses dos imunizantes e que todas seriam encaminhadas ao Ministério da Saúde para fazer a distribuição dentro do Plano Nacional de Imunização. “Não dá de forma nenhuma, não existe a possibilidade de qualquer estado ou município de adquirir vacinas direto e aplicar na sua população, perderia todo o controle e isso geraria muitos problemas de especulação de preços”, detalhou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: