header top bar

section content

VÍDEO: “Última chance”, avisa secretário executivo de saúde sobre cumprimento da quarentena no feriado

Daniel Beltrami também alertou que estão ocorrendo diversas correntes de informações falsas sobre as vacinas contra a Covid-19.

Por Juliana Santos

30/03/2021 às 20h34

O secretário de executivo da Secretária de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami foi enfático em afirmar que a população precisa fazer sua parte evitando aglomeração. Ele usou o termo ‘última chance’ para alertar que as pessoas cumpram o decreto, adotem os feriados e fiquem em casa para poder controlar a disseminação do coronavírus.

Beltrami falou também que ainda estão ocorrendo filas de pacientes para conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que abertura de hospitais de campanha no momento não resolve as demandas de casos graves, que precisam de acompanhamento mais especializado. “A pressão por leitos para pessoas com casos moderados a graves está elevado, mas abrir um novo hospital não implica em tirar pessoas que esperam por leitos de UTI”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo afirma que a Paraíba alcançou estabilização no número de casos de Covid-19

O secretário ressaltou que essa semana de feriados conjuntos é uma forma de fazer um gesto de respeito aos profissionais de saúde. “Esse é uma oportunidade de fazermos um gesto de respeito aos profissionais de saúde, as vidas que se foram e aquelas que precisam ser protegidas”, comentou.

Atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva. (Foto: Reprodução da internet)

Vacina x Fake News

Daniel Beltrami alertou que estão ocorrendo diversas correntes de informações falsas sobre as vacinas contra a Covid-19, principalmente a CoronaVac. A principal delas é que a vacina não serviram contra o vírus.

Mas de acordo com o secretário, após 60 dias da primeira aplicação da vacina CoronaVac, a pessoa está livre de ficar internada. E do laboratório da Fiocruz impede internação após 118 dias da primeira dose. Ele também deu um recado: “Se chegou sua vez de tomar a vacina não perca a oportunidade é sua chance de ter uma imunização que o mundo inteiro está precisando”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: