header top bar

section content

VÍDEO: Em visita a Paraíba, Ministro da Educação diz que retirou questões de gênero dos livros didáticos

Durante discurso na Universidade Federal a Paraíba (UFPB), o ministro afirmou que as crianças de 9 anos não leem no país, mas sabem colocar um preservativo.

Por Juliana Santos

29/04/2021 às 21h41

Durante visita ao estado da Paraíba o ministro da Educação, Milton Ribeiro deu declarações fortes relacionadas a ideologia de gêneros. De acordo com ele, o presidente Jair Bolsonaro pediu para que ele cuidasse das crianças.

Durante discurso na Universidade Federal a Paraíba (UFPB), em João Pessoa, o ministro afirmou que as crianças de 9 anos não leem no país, mas sabem colocar um preservativo. “Crianças de 9, 10 anos não sabem ler, sabem tudo, sabem até colocar uma camisinha, mas não sabem que b mais a é bá”, disse.

VEJA TAMBÉM

Líder de Fundação em Itaporanga defende retorno de aulas presenciais das escolas públicas na PB

Milton Ribeiro disse também que retirou dos editais dos livros didáticos todas as informações relacionadas à ideologia de gênero. “Por isso que o pessoal do contra me colocou no Tribunal de Contas da União, porque eu tirei do edital do livro didático questões de gênero para crianças de 6 a 10 anos, onde já se viu. O TCU me apoiou por unanimidade”, comentou.

O ministro criticou as que pessoas que defendem a livre escolha de gênero. “A biologia diz que ele é homem, mas para eles, ele pode ser o que quiser, não pode ser assim. Nesse ponto sou bem radical”, frisou Milton Ribeiro.

Ministro da Educação Milton Ribeiro em visita a Paraíba. (Foto: Reprodução)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: