header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Assembleia da Paraíba eleva o tom e diz que prefeitos estão agindo com covardia

Deputado Adriano Galdino (PSB) afirmou que se for depender da grande maioria dos gestores municipais da Paraíba, o quadro do Coronavírus no estado estaria bem pior.

Por Juliana Santos

19/05/2021 às 18h03 • atualizado em 19/05/2021 às 21h19

O deputado Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante sessão ordinária remota nesta quarta-feira (19) fez críticas aos prefeitos e prefeitas do Estado em relação à sua gestão durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente, “Se fôssemos depender de ações de prefeitos e prefeitas em sua maioria, o quadro do Coronavírus na Paraíba estaria 30 ou 40 vezes pior”.

A justificativa desta afirmação, segundo o deputado, seria de que os gestores aguardam o decreto do Governo estadual para não se prejudicar politicamente, e não tomam medidas mais restritivas para o combate ao vírus. “É covardia”, afirma o deputado.

VEJA TAMBÉM

Adriano Galdino, Nabor Wanderley, Hugo Mota e Murilo Galdino projetam eleições 2022 e defendem união

Como possível solução, o parlamentar afirmou que marcará uma sessão especial com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), para que possa haver um diálogo com os gestores do estado. “O momento não é de estar preocupado com questões políticas e partidárias. O momento é de vencer essa guerra contra a Covid, esses prefeitos e prefeitas tem que tomar pra si essa responsabilidade” disse Adriano Galdino.

Adriano Galdino presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. (Foto: Reprodução)

O presidente disse ainda que muitas cidades teve o agravamento da doença por omissão de alguns gestores. “Não são todos, mas a maioria fica esperando o decreto do governo do Estado para não se contrapor e não se prejudicar politicamente com sua população, isso é lamentável”, relatou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: