header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da ALPB e família são ameaçados de morte após rejeição de emenda em projeto para PM’s

"Agressões passaram do campo político-ideológico e foram para o pessoal", lamentou o deputado Adriano Galdino

Por Diário do Sertão

15/02/2022 às 17h57 • atualizado em 15/02/2022 às 18h02

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), na sessão desta terça-feira (15), relatou ter sido vítima de agressão nas redes sociais, inclusive com ameaça de morte a ele e sua família, após rejeição de uma emenda no Projeto de Lei que reduz o tempo para a promoção de Praças da Polícia Militar.

O deputado denuncia várias ameaças de morte, inclusive à sua filha, e diz que teria sido uma “organização totalmente planejada disseminando ódio e violência contra ele e os deputados que, em tese, estão acompanhando um projeto de governo”, após uma emenda que criava despesas no PL.

“Eu estou absolutamente com a consciência tranquila. Talvez eu tenha me excedido na hora do voto, talvez eu tenha naquele calor da emoção colocado uma emoção no meu voto ‘não’, mas eu fiz a coisa que eu considero correta, não foi pra atender governo ou governos”, disse o presidente.


VEJA TAMBÉM

Wilson Filho destaca aprovação de PL que beneficia policiais e abertura de discussões sobre PCCR


O parlamentar relata que o Projeto de Lei do Poder Executivo não pode ser emendado quando a emenda gera despesas, pois asism se torna inconstitucional e “nula por natureza”, conforme a Constituição do Estado da Paraíba (Art. 163) e a Constituição Federal (Art. 166).

“Isso foi colocado pra tropa como uma coisa possível, como uma coisa legal, tentando manipular a tropa criando expectativas falsas de uma coisa que é nula por natureza”, disse Galdino.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: